Friday, December 26, 2014

NightCrawler

As transformações fisicas de actores principalmente por perda de peso e afins tem sido um dos chamariz para interpretações e tem valido a alguns acotres mesmo alguns premios. Este ano entre as figuras que passaram esta transformaçao ainda que moderada encontra-se Jackie Gylenhall, que muito pela mesma acabou por conduzir o filme para um bom reconhecimento critico principalmente seu e tambem um bom terreno comercial
Sobre o filme desde logo e importante salvaguardar e salientar toda a imponencia e actualidade de um tema como a intertvenção da noticia e a etica sem limites, mais que tudo estamos a falar de uma critica falta de valores e o vale tudo na profissao que e levada ao exagero, ou não num filme como este mas que consegue como poucos sublinhar aquilo de deve ser sublinhado de uma forma adulta e directo
A este ponto temos uma excelente personagem profissional com os chavoes do empreendorismo completamente mudados para uma tendencia quase psicopata e aqui resulta a grande mais valia do filme que consegue ainda aproveitar toda a força que um interprete de excelencia lhe da, sendo no filme o grande elemento de obra prima que o filme acaba por ter.
E se do lado positivo estas sao as mais valias do filme do lado negativo alguma redundancia na forma do filme quase sempre repetitiva onde apenas os dialogos dao alguma diferença fase para fase o climax e importante moratoriamente podemos considerar o filme como incorrecto, mas mesmo assim não sendo um filme obra prima e um optimo filme com muitos bons recursos.
A historia fala de um desempregado obstinado no que faz, que para conseguir ter sucesso como freelancer acaba por montar um esquema que o leva a ser o primeiro a chegar aos locais e filmar o que muitos pensam ser impossivel de filmar.
O argumento do filme e original, principalmente em dois pontos na actualidade de um tema tao discutido e tao em voga e pelos dialogos absolutamente deliciosos da personagem de Lou a conclusao poderia e deveria ser diferente.
Gilroy estreia-se na realizaçao num filme proprio mais valioso como argumento do que propriamente na realizaçao o filme tem contudo alguns pontos bem trabalhados principalmente no que diz respeito a capacidade de dar o lado escuro de todas as prespectivas. Um optimo primeiro filme.
No cast todos os louros vao para a excelente interpretação de Gylenhall, o mundo encontra-se de olhos em si e ele conquista num papel que não e obvio e que toda a qualidade e intensidade e fruto da sua qualidade e versatilidade enquanto actor.

O melhor – Jackie Gylenhall

O pior – A conclusao


Avaliação - B

No comments: