Thursday, April 25, 2013

Escape From Planet Earth

A animação tem sido el dorado do cinema actual principalmente porque o publico ao não ser muito rigoroso acaba por permitir que qualquer filme ou qualquer produtora consiga amealhar um bom cardápio monetário independentemente da qualidade ou mesmo amibição do projecto. Para este ano o lançamento foi dado pela Weinstein Company e este filme de ligação entre extra terrestres e seres humanos. Os resultados foram diferentes segundo o prisma de analise, em termos criticos mais uma vez a produtora colecionou uma autentico floop de animação no qual beneficiou apenas na minha opinião de um resultado comercial bem mais apetecivel do que se poderia prever contudo ser estar sequer proximo dos mais medianos de industrias mais fortes.
Sobre o filme, a animação normalmente de produtoras mais pequenas ou mais vocacionadas para outro tipo de produto, insiste mais em humor e curiosidades num que em guiões complexos densos e ao mesmo tempo narrativamente mais ricos, aqui temos precisamente aqui ao filtrar o filme apenas conseguimos ter uma ou outra sequencia de humor vantajosa e funcional, algumas curiosidades e depois um filme de acção e previsivel igual a tantos outros.
É nestas limitações que o cinema de animação de grande estudio consegue marcar totalmente a diferença pelo filme não se limitas a definição de personagens mas ir muito mais alem, principalmente na forma como caracteriza o contexto aqui existe um total abandono deste pre requisito, limitando-se a contar a historia já ela limitada sem grandes tipo de incidencia ou trabalho extra.
Contudo parece-nos que se os objectivos forem curtos isto chega, mas na cada vez mais competitva esfera da animação apresentar um filme limitado como este em alcance pode servir para durante duas semanas ser reconhecido mas nunca sera uma referencia para os mais pequenos e por algum excesso de agressividade nem tao pouco os adultos o premitiriam.
o Filme fala de dois extraterrestres irmãos que acabam por em fases diferentes dirigirem-se ao que chamam dark planet mais conhecido entre nos como terra, aqui são capturados por um torturado chefe militar que quer por a sua inteligencia ao serviço e construir uma arma de destruição massiva.
O argumento e basico demasiado simples mesmo para um filme de animação, tem como principais glorias as curiosidades o acessorio, mas não deixa de mesmo narrativamente ser obviamente um filme menor em termos de animação em todos os planos personagens dialogos e resoluções da historia.
Tambem produtivamente estamos obviamente perante um filme sem grandes meios, pese embora consiga disfarçar com as personagens não humanas em determinados pontos o filme neste parametro e repetitivo, o que aponta para algumas fragilidades neste particular.
Por fim o cast de vozes rico, com muitas figuras de proa mas que no filme não vão para alem do vulgar nenhuma chama a si particular foco de atenção levando a concluir que é indiferente o peso dos nomes num filme que nada recolhe de particular sobre eles.

O melhor - Algumas curiosidades do filme.

O pior - Ser demasiado agressivo gratuitamente.

Avaliação - C

No comments: