Friday, December 31, 2010

Litlle Fockers




Uma das sagas de comedia que melhores resultados obteve nos ultimos anos foi Meet the Parents, dentro de um estilo proprio que Ben Stiller nos foi habituando, retirando o aspecto mais comico da imagem demasiado dura de Robert de Niro, os dois primeiros filmes da saga foram autenticos exitos estantaneos de bilheteira. Este terceiro filme ate ao momento e de longe o que menos resultados conseguiu naturalmente obter. Primeiro em termos comerciais, onde pese embora lidere com diferença o box office ainda ficou algo longe do conseguido pelos dois primeiros filmes, e criticamente e que as coisas correram ainda pior, sendo que principalmente o primeiro ainda foi bastante valorizado criticamente, este foi um desastre completo.

O problema de uma saga de comedia, e que a determinada altura já parece ridiculo voltar a insistiu no mesmo ponto, e talvez tudo o que a saga tinha para dar ja esta completamente gasto, ou seja o que resulta e que para alem da natural falta de ideias que ja pode ocorrer, ja nem o factor novidade acaba por salvar o filme, como acontece neste filme. Tudo que este terceiro capitulo nos tras ja foi mais ou menos explorado ao longo dos dois outros filmes, os problemas sao sempre os mesmos o que levam a pensar que talvez nao haja remedio para esta familia, ja irritando a incapacidade de funcionamento da mesma.

A determinada altura a forma como este filme e lançado acaba mesmo por perder o sentido dos dois filmes anteriores, quase como se estes nada de novo trouxeram para a saga, as situações acabam ja por ser menos trabalhadas, o humor mais directo e consequentemente menos pensado, ou seja daqueles filmes que o unico objectivo proposito ou mesmo realizaçao e a efectivação de um lucro facil.

A historia avança temporalmente mesmo que as personagens se mantenham na mesma, Gregg e promovido a chefe de enfermaria de uma unidade hospitalar e começa a relacionar-se de perto com uma bela delegada de propaganda medica, causando suspeitas no seu sogro, o temivel Jack, que se encontra na cidade para o aniversario dos gemeos do casal protagonista

O argumento vai no sentido total dos dois primeiros filmes se bem que esquece por completo as conclusoes dos dois primeiros, as personagens nao sao trabalhadas e algumas entram mesmo num padrao quase ridiculo como e o caso da interpretada por Owen Willson. Mesmo em termos de humor ja nao tem o vigor nem a actualidade de por exemplo o primeiro filme

à realização a cargo de um veterano na comedia, um dos irmao Weiltz talvez o menos sucedido, e no minimo minimalista, sem risco, sem vigor, quase apenas com espirito de missao e nada mais e isso talvez nao chegue a um filme de estudio que exige sempre mais um cadito.

Falar do cast deste filme e quase insignificante, ao terceiro filme, todos os actores ja entram nas personagens como se nada fosse, Stiller tem uma personagem construida unica e exclusivamente para as suas caracteristicas enquanto comediante, e De Niro a mesma coisa, dai que o filme acabe por nao ter a necessidade de surpreender.


O melhor - O mix final já nos creditos


O pior - A saga ja ter sido toda ela explorada



Avaliação - C

No comments: