Tuesday, December 07, 2010

My Soul To Take




E geral em holywood considerar sem qualquer tipo de reservas Wes Craven como um dos maiores criadores do cinema de terror contemporaneo. Responsavel por sagam milionarias como pesadelo em Elm Street ou mesmo Scream, o certo e que entre esses filmes tem surgido muitos outros que nada tem a ver com o sucesso verificado e que nao são dignos de alguem tão respeitado. A forma como saiu este pequeno filme, quem sabe um aperitivo para a proxima saga de scream que saira no proximo ano, deixa isso em aberto, nao so pelas pessimas criticas que recepcionou, mas tambem pela frustrante carreira comercial, terreno onde tudo parece sempre correr melhor.

Fazer um filme como este, sobre um homicida em serie com cariz espiritual nos dias que corre parece um total desaproveitamente de recursos principalmente quando nada de novo e trazido para cinema actual. Tudo e demasiado primario, mesmo o terror acaba nunca por emancipar, tudo e demasiado logico ou despreocupado, a forma como as personagens vao ganhando e perdendo protagonismo tambem acaba por se tornar o filme vazio e algo perdido dentro de si.

Wes Craven gosta de adolescentes, mas este facto torna os filmes quem sabe demasiado futeis e vazios limitando o alcance dos mesmos, mesmo assim dos poucos pontos positivos do filme acaba por ser a satira inicial relativa aos factos que estao na origem de todo o filme, o que so poderia acontecer num filme para adolescentes, que alias o realizador sempre assumiu ser o seu publico alvo.

A historia fala de um assassino cuja alma e possuida e acaba por matar toda a sua familia e fugir, dezasseis anos apos o seu desaparecimento uma serie de homicidios acabam por acontecer na mesma região.

O argumento e do mais basico e pouco original que ha memoria, sem qualquer preocupaao com qualquer tipo de congruencia o filme e o tipico body count ate ao confronto final, logo se percebe onde esta o problema e ate consegue se prever o seu alcance final, num vazio quer de personagem quer de dialogos.

A forma como Craven realiza tambem ja teve melhores dias parece destreinado e desmotivado, nao existe ritmo nem vivacidade, mesmo os truques de camara desapareceram completamente de um filme, que nem parece feito por um considerado mestre do terror.

Em termos de cast um total leque de jovens desconhecidos a procura do seu momento de fama, contudo muito pouco a salientar num filme todo ele de baixa divisao, e provavelmente nenhum conseguira dar o salto para o patamar da visibilidade.


O melhor - Nao entrar muito pelo para natural


O pior - Wes Craven num filme tao basico


Avaliação - D

No comments: