Saturday, August 21, 2010

Step Up 3D




A saga Step Up foi uma das maiores surpresas dos ultimos anos, sem grandes estrelas e poegando apenas na moda relacionada com a dança de diversos estilos como por exemplo o Hip Hop o certo e que as historias de amor em torno da dança se tornaram ja uma babitue entre os fas do cinema a um ritmo consideravel de 3 filmes em quatro anos. Para este ano e para o terceiro episodio um novo ingrediente que foi o facto de pela primeira vez o filme ser realizado no formato 3d.

Separar o filme das coreografias e injusto e neste ponto este filme tem que ser valorizado pois e o aspecto que tem sido dado mais atençao e melhorado de filme para filme, ate mesmo ja entrar em algum exagero. O filme e um misto de emoçoes, principalmente no que diz respeito a forma como espectador observa as coreografias que ao mesmo tempo nos deixam de boca aberta e por outro lado ja cai em algum exagero recorrendo a muitos efeitos especiais.

Se por um lado esta compontente ver ser melhorado de filme para filme, tudo o resto tem sido afectado por esta unica preocupaçao. As historias limitam-se a replicar os filmes anteriores sem nada de novo a salientar, por outro lado a propria criaçao de personagens e intrigas ficam cada vez mais provas apenas dando uma ou mais historias de amor, e uma competiçao que neste filme nem se sabe muito bem porque existe.

O filme fala de um grupo de jovens ligados a dança que ve se obrigado sem meios a ganhar uma competiçao de dança para salvar o clube onde ensaiam que funciona como uma casa para estes, neste caso vao ter que competir com o grupo rivar que mais que ganhar a competiçao quer ganhar o espaço

Ja vimos que em termos de argumento nada de novo acrescenta aos anteriores, pensando mesmo que acontece o contrario alguns pontos interessantes presentes nos argumentos anteriores como alguma contextualizaçao cultural desaparece por completo neste filme, que neste aspecto deixa muito a desejar.

A nivel de realizaçao o formato 3d e claramente mais potencializado em filmes de acçao do que propriamente num registo como este, mesmo assim alguns bons momentos principalmente nos contextos onde as coreografias ocorrem, contudo sem ser um filme para grandes brilhos.

Em cast como os anteriores nada de estrelas, e isso faz o filme perder algum carisma nas suas personagens nem toda a gente tem a chama de Tattum a grande descoberta da saga, contudo os protagonistas teimam em tentar se colar a sua imagem sem sucesso


O melhor - A creatividade das coreografias


O pior - COmo narrativa cada vez existe menos


Avaliação - C-

No comments: