Thursday, August 19, 2010

Cats and Dogs . The Revenge of Kitty Galore


Lançar uma saga sobre um filme que foi tão criticado como o primeiro Cats and Dogs e daqueles apontamentos que custa a perceber no cinema actual. Uma vez que nem a rentabilidade do filme foi por ai alem. Para este segundo filme uma inovação era trazida mais concretamente a versão 3d, cada vez mais utilizada em novos formatos em filmes com objectivo de maior rentabilizaçao no cinema actual. Os resultados foram muito na linha do primeiro, se comercialmente nao consegue convencer viva alma, as coisas sao ainda pior em termos criticos onde foi mais uma vez completamente massacrado.

A tentativa de efectuar um filme infantil com este tipo de principios, para alem de ridiculo, sem qualquer tipo de piada ja nao tem qualquer tipo de fundamento nos dias de hoje, uma vez que ja surgiram outro tipo de ideias menos gastas, mais objectivas e mais conseguidas para agradar os mais pequenos, do que andar a fantasiar com um mundo paralelo de caes e gatos falantes, como uma especie de agentes especiais.

O filme falha em toda a linha dos seus objectivos, primeiro a nivel de emoçao o filme nunca consegue sequer fazer o seu reinado do primado das disputas entre gatos e caes, nao consegue quase nunca este objectivo. Depois em termos de humor nunca consegue ser engraçado ou qualquer tipo de creatividade nas formulas utilizadas. Muitos ainda pensam que o filme quando tenta trazer algumas aproximaçoes em filmes a serio poderia ter algum toque especial, mas tudo isto se torna tao ridiculo como o proprio filme em si.

O filme fala sobre um gato que apos diversas tentativas tenta-se vingar de todos os caes e seres humanos, atraves da posse de um plano maqueavelico para acabar com o mundo, para contrariar isto os caes e gatos tem de se unir com os seus agentes mais especiais.

O argumento e ridiculo desde a sua genese, base de conceito e acima de tudo na sua concretizaçao, em dialogos completamente pobres, ou mesmo em termos de personagens tambem elas completamente desnecessarias, ou seja tudo muito mau.

A realizaçao e complicada tendo em conta que tem que colocar animais a falar, mas mesmo neste particular nao existe grande preocupaçao na qualidade da realizaçao, o que e clarividente de uma ponta a outra, e despreocupado, tem os poucos bons momentos do filme mas nao chega.

Em termos de cast de vozes pouco ou nada a assinalar tem momentos de alguma qualidade contrastam com o mais obvio de tudo o resto.


O melhor - Provavelmente nao existira o 3º


O pior - Porque existitu o segundo


Avaliação - D-

No comments: