Thursday, August 05, 2010

The Maiden Heist

Quando observamos um filme com um elenco como este temos dificuldade em entender como e que o filme ainda nao estreou nos EUA, quando o seu elenco e maioritariamente originario deste pais e com alguma força. Mesmo o facto de termos um realizador ingles conceituado junto de um tipo de cinema muito proprio nao justifica este facto. A pouca visibilidade do filme um pouco por toda o mundo nao permite hoje fazer uma analise do resultado critico e comercial, embora se entenda por esta mesma razao que estes nao foram os melhores, caso contrario saberiamos o que dizer.
Observando o filme conseguimos perceber porque este filme passou ao lado de tudo, e a razao e que o filme passa ao lado de si proprio em historia, em comedia, em emoçao, em sentimento, caindo num vazio quase absurdo como a algum tempo nao viamos em actores deste nivel. A determinado momento e com o passar do tempo nao queremos acreditar que o sumo do filme seja tao pouco, que nada acontecça ou mesmo que o filme chegue ao fim sem nada de realmente especial ter passado. E daqueles filmes que esquecemos dez minutos depois de ver.
O unico ponto positivo do filme, esta num promenor de realizaçao, um apice que surge solto no filme, no momento em que se tenta trazer alguma originalidade ao plano central dos protagonistas.
O filme nunca consegue ter açao e acima de tudo a tentativa de comedia sai sempre demasiado frustrada nunca o espectador conseguindo lançar uma gargalhada sincera a nao ser no facto do filme acabar sem nada de importante se ter realmente passado.
O filme fala sobre tres admiradores de obras de arte de um museu que as tentar resgatar para si uma vez que estas vao ser transferidas para dinamarca, elaborando um plano muito longe de ser perfeito.
O argumento e das coisas mais pobres que se viu em Hollywood em todos aspectos, nada se safa mesmo, as personagens sao estranhas e pouco reais, o desenvolvimento do filme e completamente nulo, e a sua base igual. Ou seja um vazio.
Com excepçao do momento anteriormente descrito a realizaçao e mediana, tem bons apontamentos na tentativa de relacionar as obras de arte com a realidade mas com um argumento tao fraco nada se poderia fazer.
O cast e uma surpresa negativa um total desaproveitar de talento, desde logo com Freeman num papel completamente nulo, ou um Walken completamente gasto quer a nivel emocional quer fisicamente, ou H Macy apenas dedicado ao papel de idiota mor, e nem o histerismo de Gay Harden salta nada.

O melhor - A total indiferença que foi votado.

O pior - Morgan Freeman neste filme, porque

Avaliação - D

No comments: