Sunday, August 01, 2010

Predators




Predador e uma das sagas de terror que reuniu em seu torno algum miticismo principalmente divodo a luta entre o monstro alienisna e Shwarznegger. Depois de algumas sequelas mais ou menos mal feitas e de uma luta contra outro tipo de extra terrestres, surge este ano uma sequela mais natural do filme. Os resultados passados alguns anos foram duais, se por um lado não foi uma desilusão em termos de bilheteira, por outro lado também nao foi a explosao que os fãs da saga desejariam. Sendo que para o tipo de filme em questão a maior vitoria acabou por ser critica uma vez que alguma fracçãio gostou da forma simples com que o filme se assume.

Nesta saga é certo que há muito pouco a trabalhar, ou seja a maior parte do contexto já esta criado e aqui de alguma forma se resume a ,luta das personagens criadas com os monstros, e o filme nesta sua re edição nao quer mais que isto mesmo, ou seja pouco trabalho na construção de personagens, e acima de tudo apenas potenciar a força dos amonstros no sentido de tornar o terror psicologico ainda mais intenso.

Não e um grande filme nem tao pouco um daqueles filmes que surpreende, independentemente do predador e um filme obvio com o argumento mais natural na luta das personagens contra uma força sobre natural, Nao se preocupa com enrequecimento da trama ou tao pouco com a força das imagens ou dos meios, sendo sempre o mais simples possivel bebendo demasiado da serie

O filme como todos os os outros fala de um grupo de personagens que sem saber como e lançado numa ilha colcoada noutro planeta para tentar sobreviver das investidas de uns monstros ets cheios de poderes.

O argumento e basico, simplista nao so no desenvolvimento narrativo mas como em todas as suas permissas. Nunca consegue ser um filme intenso nem tao pouco tras a si nenhum tipo de qualidade suplementar em termos de personagens e muito menos de dialogo.

A realização ganho por se assumir declaradamente simples sem grandes rodeios nem tao pouco grandes efeitos especiais o que poderia ter uma vez que e filme de estudio e preparado para os sucessos de verão. Nao deslumbra mas e eficaz.

Em termos de cast surpreende a presença de Brody num filme tao simples e pouco exigente como este, preocupa este tipo de opçao de carreira de um actor com outra força, em filmes que nada lhe trazem de novo uma vez que apenas requerem força fisica. Ele acaba por ter presença mas nada mais, o mesmo diz respeito a Braga, que ja me pareceu melhor intruzada no cinema americano e Grace em claro desacelaramento de carreira.


O melhor - O predador para quem nao viu os primeiros


O pior - Muito pouco de novo a saga


Avaliação - C

No comments: