Depois do sucesso total que Master of None teve nas comedias comicas seria uma especie de prazo curto percebermos a passagem do seu autor e ator Aziz Ansari para o cinema, desta vez em colaboração estreita com Seth Rogan. O resultado desta comedia foi criticamente interessante, mas comercialmente, mesmo com Keanu Reeves como ingrediente o resultado foi escasso, dando a clara sensação que e muito mais facil triunfar no streaming do que no sempre debatido mundo do cinema.
Sobre o filme podemos dizer que ele começa bem, com os ingredientes que fizeram de The Master of None uma serie de referencia, pela critica aos costumes, piada facil. Mesmo com a introduçao do seu antagonista o filme funciona no extremo, consegue ser engraçado mas percebe-se que perde muito do ritmo, quando entra na comedia a tres as coisas simplesmente deixam de ter graça e o filme perde-se na escolha de Reeves e pouco mais.
Fica a sensação que todos esperavamos uma mensagem muito mais forte na satira do que o filme acaba por conseguir ter. O problema é que o filme quer ser varias coisas tendo dificuldade em ser aquilo que inicialmente queria ser. Esta ambiguidade comica faz com que o ultimo segmento do filme seja claramente inferior e o inicio seja apenas uma boa ideia que acaba por ser desprediçada.
Por tudo isto Good FOrtune deixa um pouco sabor a quem gostou da serie do seu escritor e criador, fica a sensaçáo que o estilo é semelhante mas que se perde a mensagem. Nao sei se voltara a ter uma oportunidade desta ja que mesmo a escolha de Reeves como anjo Gabriel tinha tudo para funcionar em termos comicos mas parece tudo muito artificial, e para uma comedia isso acaba por ser mortal.
A historia segue um migrante nos EUA que tenta fazer com que economicamente seja possivel viver num pais de custo elevado, ate que conhece um magnata com a vida facilitada que um anjo decide mudar de vida para criar a empatia em ambos.
O argumento do filme ate poderia ter uma mensagem significativa como foi sempre tendo os filmes e series escritas por Ansari. Em termos de lado comico fica a ideia que o filme perde na primeira parte os melhores atributos e depois torna-se numa vulgar comedia de estúdio.
Na realização Ansari e conhecido pelo lado das series aqui com uma produção de alguma dimensão ao seu lado, fica a ideia que o filme não é propriamente muito trabalhado, seguindo o principio da televisão com pouco ou nenhum artefacto.
No cast temos Ansari no estilo habitual desajeitado, ao seu lado Rogen no seu estilo de humor e um canastro de nome Reeves a procura de espaço em papeis diferentes, tentando potenciar o contexto do seu estilo e pouco mais, num filme muito pouco de espetadores.
O melhor - A forma como o filme acaba por ter uma fase inicial bastante interessante
O pior - Desaproveitando indo de encontro a uma comedia mediana de humor.
Avaliação - C

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