Num inicio de Dezembro em que a Prime esteve hiperatica com filmes para todos os gostos para preencher espaços festivos, eis que tambvém surgiu um filme de ação total com um Egerton cada vez mais um ator de ação o filme estreou com boas criticas, mas acabou por ficar um pouco aquem em termos comerciais se calhar porque a competição criada pela propria operadora não facilitou o percurso comercial do filme.
Sobre o filme podemos dizer que temos um filme com uma estrutura simples, apostado num jogo do gato e do rato de um pai e uma filha preseguidos por um terrivel gang apenas com a ajuda de um inspetor que analisou o caso de uma forma mais global. não é um filme com grande conteúdo, diálogo ou personagem é um filme de ação puro com sequencias razoaveis, mesmo sendo um claro serie B.
E um filme que encaixa no perfil que normalmente o streaming se propõem um filme sem grande narrativa, que exige pouco do espetador, embora um pouco longo para o estilo, nota-se que uma ou outra cena poderia ser totalmente cortada sem que a forma de comunicar do filme sofresse grandes alterações significativas.
Por tudo isto um standart filme de ação, que tem como maior proposito criar um pouco um Egerton proximo de um Neeson como heroi disruptivo de ação. Não e um filme de grande estudio e isso limita algumas sequencias de ação, mas cumpre os curtos objetivos que se propõem. E um filme para passar o tempo tipico de streaming de base.
A historia segue um pai que rapta a sua filha depois da mãe da mesma ter sido assasinada começando uma fuga em virtude de ambos estarem na lista de pessoas a matar de um terrivel gang, que conduz a uma fuga onde ninguem confia em ninguem.
O argumento de base do filme é simples em todos os momentos, personagens pouco trabalhadas, dialogos curtos, uma intriga previsivel. Mesmo assim como tem objetivos curtos o filme vai de encontro aos mesmos com alguma simplicidade acabando por nesses momentos cumprir o que se propoem, entreter sem entusiasmar.
Na realizaçao temos Nick Rowland um realizador que vem do cinema britanico mais independente com alguns premios mas que não tem conseguido assumir-se por si só nas longas metragens. Temos um filme apesar de ação simples, sem grande risco ou protagonismo estetico, mas é um filme funcional.
No cast Egerton tornou-se num heroi de ação algo improvavel depois do seu Elton John, não foi um ator que evoluiu particularmente e esta fuga parece-me a possível em face dos atributos que o ator demonstra. Nos secundários fica a ideia que o filme não é muito potenciado.
O melhor - A capacidade do filme preencher os objetivos minimos.
O pior - Sendo um filme algo simples, necessitava de mais trabalho na realização
Avaliação - C+

No comments:
Post a Comment