A quantidade de filmes de Natal das diferentes operadoras de Streaming é cada vez mais elevado que dá espaço para tudo, até para um filme de natal com um protagonista canideo, numa especie de comedia romantica para serões de inverno pouco exigentes. Criticamente este projeto da Prime passou por uma mediocridade sofrivel, comercialmente fica a ideia que o projeto simples poderá chegar uma larga população cada vez mais entregue a Prime.
Sobre o filme podemos dizer que temos uma tipica comedia romantica, cheia de cliches e vazia de novos atributos. Temos um animal protagonista, para chegar a um publico Pet Frendly que acaba por ser o ponto mais diferenciador do filme, ja vimos isto com crianças, agora temos uma adaptação para cães sem grandes diferenças, num filme que sabemos como se vai desenvolver do primeiro ao ultimo minuto.
Sobre a comedia romantica um dos pontos importantes para a quimica de um casal e percebermos o que os separa, e neste filme isso nunca é trabalhado ou potenciado e o filme acaba por conduzir-se a um ritmo lento para um intriga que fica a sensação nunca realmente existir. Num cinema onde cada vez existe mais projetos para todos os gostos, pelo menos do ponto de vista romantico não chega uma dança entre os dois para criar o que outros pontos não chegam.
Por tudo isto temos um filme pouco trabalhado, que tenta sublinhar o lado do animal de estimação como ligaçao entre personagens, mas pouco mais, em termos de humor fica sempre a sensação que o espirito que o filme quer ter, acaba por não proporcionar grandes gargalhadas, e o resto fica a sensação que ja vimos muito melhor quer em termos de filmes de animais quer em comedias romanticas.
O filme fala de um ex casal que tem que se juntar novamente depois do cão que tem guarda partilhada começar a evidenciar sinais de depressão o que leva a que o casal se tenha de organizar para tentar ultrapassar os problemas do cão.
O argumento do filme é simples, fica a sensação qiue as personagens acava por ser algo limitado, e em termos de humor o filme é um total deserto de ideias. Ja vimos muito melhor do que temos hoje, mas é pouco, so podendo funcionar em streaming.
Na realizaçao temos Swale uma realizadora de comedias simplistas, aqui pouco trabalhada esteticamente numa comedia simples de estudio com poucos atributos. Este tipo de registo acaba por ser para carreiras totalmente simples sem grandes sublinhados.
No cast temos uma dupla de atores que procuram o seu espaço depois de anos mais fortes. Cox tem dificuldade em ir para alem do seu papel MArvel, e aqui tambem parece fora de tom. No que diz respeito a Deschanel fica a ideia que a menina descontraida desapareceu e tornou-se em algo com pouca quimica com o espetador.
O melhor - Uma comedia sem grandes pertensões de natal.
O pior - A incapacidade do filme ter qualquer tipo de graça.
Avaliação - C-

No comments:
Post a Comment