Tuesday, January 23, 2024

Role Play

 Após a loucura dos lançamentos em cima da data para a temporada de premios, as aplicações de streaming posicionaram-se logo nos mes de Janeiro com estreias mais exprimentais que juntam algumas figuras conhecidas em longas metragerns de pouca ambiçao. Esta comedia policial foi a primeira aposta de uma Prime com mais movimento. Os resultados porem foram muito pouco relevantes, criticamente a indiferença total e comercialmente com o lançamento na plataforma de alguns dos canditatos a premios este filme ficou esquecido na sua propria biblioteca.

Sobre o filme podemos dizer que temos um pouco o que vimos na Apple com Family Plan com atores menos mediaticos, com uma açao muito pior feita e um resultado ao mesmo nivel ou seja mediocre em toda a linha. O problema começa na personagem central, uma assassina profissional que é interpretada de uma forma totalmente linear com uma serie de tiques que a acompanham, mas que nunca consegue convencer em nenhuma das performances, quer pelo facto da personagem ser mal escrita mas tambem a interpretaçao da sua protagonista.

Onde o filme acaba por funcionar ligeiramente melhor do que o filme da Apple e que nao tenta ser humoristico de uma forma disparatada, acabando por se assumir mais um filme de açao de segunda linha do que uma comedia. Isto faz com que o filme se perca mas que a indiferença seja por momentos mais suportavel do que a comedia da sua parente da Apple.

Resulta assim uma copia total do floop comico da Apple com os pais trocados, com menos ambiçao de produçao, e acima de tudo menos comica e mais rapida nos seus processos que demonstra bem que a hiperatividade das aplicaçoes de streaming em meses menos ambiciosos acabam por muitas vezes por dar filmes parecidos e neste caso ambos fracos.

A historia fala de uma assassina contratada, que se ve envolvida na sua procura por parte de uma agencia para quem trabalha o que leva a que coloque em causa a sua vida pessoal que esconde do seu marido e da sua familia.

O argumento e rigorosamente igual em tudo ao Family Plan que diz muito da falta de ideias quando uma das piores de grande estudio dos ultimos tempos deu origem a dois filmes diferentes e ambos de qualidade mais que duvidosa. Um dos grandes problemas do filme e a indifinição das personagens.

Na realizaçao do projeto Thomas Vincent realizador de televisao que tem aqui a sua primeira longa metragem que fica muito aquem de alguns apontamentos que demonstrou no trabalho para TV. Tem sido muito comum o reconhecimento de filmes para os realizadores das series mas poucos resultaram.

No cast temos Kaley Cuoco a tentar rentabilizar a sua imagem principalmente em The Flight Atendence mas a sua personagem chega a irritar pela falta de profundidade muito por culpa de uma contruçao demasiado indiferente da personagem. Fica a ideia que Oyelowo merece mais, e o filme desaparece quando Nighty tambem o faz.


O melhor - Nao tenta ser comico de forma declarada

O pior - A incapacidade da personagem feminina de ser minimamente alguma coisa que tenta ser


Avaliação- D+



No comments: