Pet Sematary baseado no livro de Stephen King e um dos classico do cinema de terror, que de tempo em tempo vai lançando uma nova linhagem com a mesma base, apenas acelerando ou recuando no tempo. Neste caso temos uma pequela que explica a ligação da familia Crandall ao terrivel demonio na pequena cidade. Este filme lançado imediatamente para a aplicação Paramount + falhou em toda a linha criticamente com avaliações muito negativas, e comercialmente porque a aplicação da Paramount ainda esta longe das suas mais diretas concorrentes.
Sobre o filme podemos dizer que as roupagens mais recentes de filmes miticos de terror tem sido quase apenas para cumprir calendario e um simples apontamento comercial ja que quase nada trazem de particularmente novo as sagas. Aqui basicamente se esperamos uma prequela que explique o porque de tudo o que vimos, é melhor esquecer porque o filme acaba por ir numa direção em que tudo ja esta implementado sendo apenas um bodycount tipico de personagens
O mal do filme é que entra dentro de uma violência gráfica elevada sem que isso seja em momento algum acompanhado por qualquer primor estetico, alias o filme e realizado como uma mera tarefa de produçao e as personagens são apenas recheadas de maneirismos que acabam por nada trazer de beneficio ao filme e a saga, o que termina de uma forma esperada com muito sangue, mas pouca arte e nenhuma historia.
Se Pet Sematary já não era propriamente uma das sagas de referencia do cinema de terror algumas vezes por causa do que foi sendo feito recentemente este acaba por ser dos piores filmes da saga, principalmente por nada explicar, ser apenas uma replicação do passado, e não ter chamado a si atores de primeira linha talvez porque o argumento era em toda a linha rudimentar.
A historia segue o inicio do aparecimento do demónio maldito que se vai apoderando das almas fracas de uma pequena cidade a qual tem que tentar lutar contra o poder de tal força, independentemente da origem e o porquê. Nota-se a tentativa de ligar as personagens iniciais mas todas as perguntas ficam por responder.
Sobre o argumento o filme acaba por trazer nada de novo, na essência temos um espirito a tomar conta de pessoas conhecidas da comunidade que tem de lidar com esta nova tendência, entre matar o portador e amigo e salvar a comunidade num filme que segue toda a linhagem de serie b de terror
Na realização Anderson Beer e uma jovem realizadora com algumas presenças na produção de filmes de estudio que aqui dota o filme de uma total ausência de uma abordagem creativa, que acaba por ser um filme violento mas pouco mais. Nao sera certamente o inicio que a realizadora esperava.
Um dos problemas do filme foi o cast, se os jovens procuram sempre espaço para aparecerem, nos consagrados temos uma naipe de atores de segunda linha sem grande espaço, mas que acabam por dar um valor comercial ao filme que pouco ou nada serve a nao ser o simples catalogar de serie b.
O melhor - Curta duração
O pior - A forma como o filme apenas replica o que ja conhecemos
Avaliação - D
No comments:
Post a Comment