Saturday, March 27, 2021

The Seventh Day

 Numa altura em que o cinema parece ainda avaliar os riscos dos diferentes tipos de divulgação dos seus projetos tem sido lançados no cinema alguns produtos de series mais baixas, com alguns atores conhecidos sendo uma epoca de saldos ou de esgotamento de stock. Este e um daqueles filmes que foram produzidos em 2020 que dificilmente veria em circunstancias normais a luz do dia. Criticamente foi um desastre muito na senda que os filmes de terror de baixa produçao obtem e comercialmente nao me parece que seja um filme como este que consiga levar as pessoas ao cinema.

O filme e um tipico filme de serie b de terror, ligado aos exorcismos e a possessão mas que que neste caso com uma historia tão básica e ma trabalhada e com as sequencias de terror de um nivel produtivo baixissimo que nos questionamos porque razão ainda filmes como estes sao lançados ao grande publico.

Fica a ideia que o exorcismo continua a dar a sua descendencia que sempre foi piorando, parece facil quando ideias faltam e se tenta rentabilizar ou preencher algum espaço com algum projeto de terror este e o caminho facil, onde a maior parte dos filmes fica aquem do seu resultado e mais que isso tudo parece indicar que o filme rapidamente desaparecera do imaginario de quem o viu, ou ficara marcado pela negativa.

Ou seja um disparate produtivo e narrativo, que nos faz questionar o momento de carreira de alguem como Guy Pearce e nem o twist final que surpreende consegue minimamente capacitar um filme demasiado pobre para obter qualquer tipo de resultado.

A historia fala de um jovem padre que começa a carreira de exorcisar que rapidamente se ve associado a um caso de resoluçao dificil com a ajuda de um veterano e experiente exorcista que vai tentar leva-lo ao sucesso e a acreditar nas suas capacidades.

O argumento e pobre a todos os niveis, podemos começar desde logo pela forma rudimentar com que a historia e uma copia de quase todos os filmes do genero, pela forma como as personagens basicamente nao sao construidas, e o suspiro do twist final nao apaga nada de mal que o filme constroi anteriormente.

Na realizaçao Justin P Lange e um desconhecido realizador de serie c de terror que aqui tem mais um projeto semelhante a outros que foi tendo, que acaba por dar a perceber que a sua carreira sera na essencia o que aqui vimos.

No cast e extremamente triste ver alguem como Guy Pearce num projeto tao pobre como este a todos os niveis. Nem os seus recursos sao utilizados para a personagem nem em momento algum parece significar que ele aqui esta para fugir a um desemprego preocupante.


O melhor - O twist final e o unico suspiro do filme

O pior - Mas o filme esta morto desde a nascença


Avaliação - D-



No comments: