Friday, March 19, 2021

Last Call

 Numa altura em que tudo ainda está muito receoso em termos de lançamento e numa semana onde o cinema e mesmo o streaming nao teve particularmente ativo, este pequneno filme foi um dos lançamentos da semana, sem propriamente figuras de primeira linha. Este pequeno filme acabou por estar longe de ser bem recebido e comercialmente parece destinado a ser uma obra incognita sem grande referencia.

SObre o filme temos uma tentativa de uma comedia rebelde, que tenta acima de tudo potenciar alguns cliches relacionados com o reencontro com o passado num bairro particular, mas acaba por ser um filme que nunca consegue ter elementos que chamem a atençao do espetador que acaba por nunca ficar associado a uma comedia sem graça cuja a orientaçao do argumento e quase inexistente e onde fica o revivalismo do reencontro.

O filme e pequeno em todas as vertentes, percebe-se mesmo que o filme tenta encontrar um registo proximo daquilo que foi a carreira de Piven enquanto ator mas que nunca encontra esse registo acaba por ser um pouco um conjunto de atos falhados pouco ou nada elaborados num filme de baixa produçao e de baixa qualidade que apenas consegue ter alguma antena tendo em conta a pouca oferta

OU seja um dos filmes que rapidamente vai sair da nossa recordação e pouco mais o filme conseguira chamar a atençao para alem da sua duraçao, e perceber-se-a a razão pela qual muitos ficaram cada vez menos reconhecidos neste estilo de filme.

A historia fala de um individuo que acaba por regressar ao seu bairro de nascença tentando recuperar um negocio de familia em perigo na mesma altura que acaba por encontrar os seus amigos e a sua paixao numa tentativa de reencontro com a origens.

O filme em termos de argumento esta longe de ser interessante uma historia de base pouco ou nada intetressente associada a um estilo de humor que nao funciona e personagens totalmente desinteressantes.

EM termos de realizaçao Paolo Pilladdi e um desconhecido  com uma carreira desconhecido e que neste filme que tambem sera desconhecido vai provar toda a sua carreira ou falta dela.

No cast Piven tem aquela imagem de rebelde continuo que o filme tenta ir buscar mas a personagem acaba por ser tao inexistente que apenas aproveita o seu conceito e nada mais. Nos secundarios pouco ou nada de registo significativo.


O melhor - A forma como o filme rapidamente vai passar ao lado incognito

O pior - O desaproveitar de mais de hora e meia


Avaliação - D-



No comments: