
Sobre o filme podemos começar por o analisar do ponto de vista do publico alvo o seu lado mais estranho faz obviamente que não seja um filme para os mais pequenos nem que seja porque recorre demasiadas vezes a humor algo negro. Por outro lado o caracter estético do filme demasiado colorido e com personagens demasiado estranhas e coloridas o também faça afastar do publico maior.
Ou seja a primeira característica que percebemos do filme e que ele esta longe de ser fácil, e um filme com uma mensagem importante e interessante mas nem sempre isso desobra um argumento demasiado estranho e peculiar para fazer a mensagem passar com a força que a mesma deveria ter. Fica ainda a ideia que o filme se perde algo nas suas excentricidades e isso o afaste do grande publico.
Por tudo isto sublinho não ter ficado agradado com o filme, num género em que e importante a forma como deixamos o espetador as emoções sentidas ao longo do filme não foram as melhores já que mesmo em termos de humor e tudo demasiado estranho mais que eficaz.
A historia fala de uma estranha família, onde não existe ligação umbilical e emocional alguma entre pais e filhos ate ao momento em que os menores ficam sozinhos em casa na presença de uma peculiar ama, tempo depois de encontrarem um bebe a porta de casa.
O argumento e mais do que qualquer coisa estranho, não so a historia de base mas a forma como o filme explora o desenvolvimento moral que quer ter, torna-se demasiado excêntrico e pouco objetivo o que não propriamente o melhor caminho para um filme de animação.
Na realização deste produto temos a dupla que esteve na origem do segundo episodio de chovem almondegas, com menos meios parece-me que os bonecos são demasiado geométricos sem ser realistas nem artísticos e isso torna o filme estranho. Não penso que este projeto algo noir tenha sido o melhor passo na carreira.
No cast de vozes em virtude de ver a dobragem portuguesa não farei comentários.
O melhor - A mensagem e positiva
O pior - Figuras demasiado geométricas e coloridas tornam-se saturantes
Avaliação - C-
No comments:
Post a Comment