Monday, April 13, 2020

LIke a Boss

No inicio do presente ano surgiu esta comedia relacionada com o mundo da estética que tentava conetar o poder comico desenvolvido nos últimos anos quer por Rose Bryne quer por Tiffany Haddish. Os resultados críticos do filme foram no entanto um desastre com avaliações muito negativas depois do filme anterior de Arteta até ter chamado alguma atenção. Comercialmente para um filme com alguns trunfos na comedia comercial o resultado foi parco, muito típico em estreias de Dezembro.
Sobre o filme podemos dizer que temos a comedia que tenta encaixar as personagens ao estilo das duas protagonistas centrais, mais que construir alguma historia, narrativa ou algum estilo de humor, acabando por se tornar numa fraca comedia, quase sempre sem graça e com uma historia totalmente disparatada, algo que também tem sido habitual ao longo dos anos em ambas as protagonistas em alguns dos seus projetos.
O mal do filme e que procura de uma forma continua o disparate como forma de humor, e quase sempre isso se baseia apenas nos maneirismos extremados de personagens sem nexos típicos da comedia de desgaste rápido de Hollywood e que usualmente tem sempre um desfecho parecido com este filme ou seja um desastre a todos os níveis.
Provavelmente com a situação que atualmente vivemos alguns destes filmes terão o encaminhamento mais que merecido para serviços de aluguer ou streaming sendo o cinema algo apenas procurado pelos mais entusiastas de filmes com conteúdo ou com algum sublinhando o que este filme nunca consegue ter minimamente.
A historia fala de duas colegas de sempre com um negocio na área dos cosméticos que fruto da sua simpatia torna-se economicamente inviável. Tudo se altera quando uma magnata do negocio tenta comprar o seu negocio e as prespetivas de ambas diferem naquilo que é o futuro da empresa.
Em termos de argumento as comedias dependem muito do sentido e da força no argumento na sua capacidade cómica. Este filme acaba por colocar de lado este ponto para apostar no humor físico ou na imbecilidade generalizada e normalmente isso não funciona.
No cast Arteta tem uma carreira recheada de comedias usualmente de sucesso e gosto duvidoso. Recentemente no seu Beatriz at Dinner tinha demonstrado alguns recursos que entretanto parecem ter desaparecido por completo já que este filme e um desastre a todos os níveis.
No cast Bryne e Haddish tem tido uma carreira recheada de papeis como estes em filmes de qualidade duvidosa, aqui mais do mesmo nas respetivas carreiras com Hayek com um boneco exagerado algo que também temos visto na carreira dela por diversas vezes.

O melhor - A curta duração do filme.

O pior - Quando  se pensa que o absurdo tem graça

Avaliação - D-

No comments: