Tuesday, April 28, 2020

Extraction

A netflix numa altura em que está no centro do mundo como o maior distribuidor de conteúdos pela internet lançou o seu as de trunfo na temporada de pandemia com este filme de ação produzido e escrito pelos irmãos Russo, e com um dos interpretes em melhor forma em termos comerciais como Chris Hemsworth. O resultado critico do filme foi demasiado mediano contudo comercialmente este filme tem tudo para se tornar o grande sucesso em termos de longas metragens da produtora.
Sobre o filme temos a abordagem típica de um filme de ação musculado que tem muito dos seus condimentos na escolha do pais onde o mesmo se desenvolve. A escolha pelo Bangladesh da ao filme o lado cru que alimenta um violência extrema e um sentimento de insegurança que acaba por alimentar o lado mais espetacular de um filme, que contudo em termos narrativos e extremamente vazio, num típico filme de ação para efeitos e formas de realizar.
Contudo numa altura em que mesmo este tipo de filmes conseguem por vezes captar alguma intriga ou mais que isso algum suspense nas personagens aqui não temos nada disso ou seja temos mesmo duas horas de ação completa com muitas mortes e muitos tiros mas basciamente ficamos com a ideia que uma hora depois o filme permanece rigorosamente no mesmo local onde o deixamos onde apenas o protagonista esta mais ensanguentado.
Com o crescimento de heróis e o sucesso de filmes de body count seria normal surgirem os seus sucessores em ambientes diferentes. Fica a ideia que Hemsworth resulta neste estilo mas que o filme tirando a escolha do seu contexto situacional e alguma frieza e basicamente um vazio de ideias que não retiram a espetacularidade a algumas cenas.
A historia fala de um filho de um criminoso que e raptado por um grupo rival, sendo que um mercenário e contratado para o tentar resgatar entrando assim numa luta sangrenta entre rivais em pleno Bangladesh.
Em termos de argumento o filme e demasiado vazio nas componentes essenciais de um argumento, personagens, diálogos e desenvolvimento narrativo, ficando a ideia que o filme quer mostrar as habilidades de juntar tiros, pobreza e densidade profissional.
No que diz respeito a realização os irmaos RUsso entregaram a batuta a Sam Haregrave uma estreia em longas metragens de um colaborador antigo dos realizadores que tem aquilo que o filme pede, espetacularidade e muita ação ainda que de uma forma pouco trabalhada do ponto de vista de assinatura criativa. Podera estar aqui um futuro tarefeiro.
No cast Hemsworth encaixa no estilo de rambo pos moderno e isso funciona no filme na capacidade física do ator corresponder as necessidades do filme. Por outro lado do ponto de vista de secundários alguns atores da zona de filmagem mas pouco em termos de dimensão das suas personagens

O melhor - Os últimos dez minutos de açao

O pior - O vazio do argumento

Avaliação - C

No comments: