Tuesday, April 14, 2020

The Turning

Em Janeiro quer pelo elenco mas principalmente pelo facto de reunir os mesmos num filme de grande estúdio, existiam muitas expetativas em torno deste filme de terror baseado num filme homónimo. Sendo conhecido que as grandes produtoras usualmente não interferem muito neste género as expetativas ainda foram maiores. Talvez por isso muitos ficaram surpreendidos que este filme acabasse por ser um fracasso critico em toda a linha com avaliações muito negativas, piores do que a grande parte dos filmes de um género já dele massacrado pela critica. Comercialmente as coisas também foram desastrosas, motivada em principio por esse falhanço critico.
Sobre o filme eu confesso que no final percebemos que não era uma historia fácil de adaptar pois necessitava acima de tudo de ser toda a informação muito bem conjugada para o filme dar ao espetador tudo o que o livro quer dar no significado de tudo o que vemos, e a verdade e que o filme falha por completo nesta linha tornando-se mesmo totalmente impercetível o seu significado ou mesmo como tudo se desenvolve.
A culpa de tudo isto e o facto do filme preferir em grande parte da sua duração ser mais do mesmo com as aparições e desaparições na casa, não querer jogar quase nunca e esconder o seu trunfo final, sendo que o faz na fase final de uma forma tao ao de leve que basicamente serve apenas para a maior parte das pessoas saírem com a nítida sensação que não perceberam minimamente e a hora e meia que despenderam não teve qualquer sentido.
Essa falta de sentido e um erro muito grave em qualquer tipo de filme, tornando-se ainda pior quando tudo o resto e de um básico filme de terror de produtora pequena com o agravante que nunca consegue sequer assustar minimamente o que quer que seja, percebe-se no fim que o sentido era outro, mas acaba por perder nas duas linhas.
A historia fala de uma jovem que e contratada para dar apoio a dois jovens que vivem numa casa gigante e estranha apenas com uma governanta ate que algo de completamente inexplicável começa a surgir na sua vida, tornando-a num inferno.
O argumento do filme e na sua maior parte do tempo igual a muitos outros filmes de casas assombradas sem qualquer terror. A primeira revelação do filme e básica, sem interesse e o bónus final poderia trazer um filme mais forte e de impacto se fosse preparado ou dado de forma diferente.
Na realização a escolha recaiu em Sigesmondi uma realizadora italiana ligada essencialmente e com algum sucesso a televisão e a musica que lha por completo por não ser objetiva na definição do seu filme e isso torna esta estreia totalmente para esquecer.
No cast o filme tras-nos dois dois jovens mais promissores do cinema atual, em registos contudo que não funcionam Wolfhard parece resultar bem mais em comedia do que propriamente noutro sentido, Prince parece ser uma jovem com recursos mas a sua personagem e pouco desenvolvida. +NO lado da protagonista já achei Davis mais próxima do sucesso que este filme demonstra.

O melhor - O insucesso do filme devera afastar os grandes estúdios deste tipo de projetos.

O pior - O cast gasto num filme tão fraco

Avaliação - D-

No comments: