Thursday, April 02, 2020

Bloodshot

Seria uma questão de tempo a que o mundo da adaptação dos super heróis fosse para alem da DC e da Marvel para editoras mais pequenas. Este bloodshot marcava a estreia da Vallaint no mundo do cinema numa produção mediana mas apostada no valor comercial de Vin Diesel para ter alguma rentabilidade. Criticamente as coisas estiveram longe de estar brilhantes com avaliações medíocres, sendo que comercialmente a interrupção dos cinemas acabou por colocar em causa o resultado final do filme.
Sobre o filme eu confesso que se no inicio o filme me pareceu um péssimo filme de ação de VIn Diesel, quando o filme desvenda um pouco daquilo que esta subjacente a sua historia o filme ganha algum valor introduzindo algumas personagens com algum valor comico que o torna num espaço ainda que reduzido um objeto razoável de entretenimento. O problema e que no final volta a um filme estapafúrdio de ação sem grande coerência ou personagens e os poucos pontos positivos que o filme vai tendo ao longo da sua duração diluem-se por uma bordagem mais física e menos inteligente.
Em termos de produção temos uma abordagem simples com alguns efeitos mas mais que isso uma abordagem que tenta dar tudo na forma como Diesel e um herói de ação, algo que me parece extremamente redutor, ficando a ideia que  a base da personagem ou mesmo a criação da historia poderia nos dar um filme com mais conteúdo.
Ou seja não sendo um filme brilhante nem razoável no mundo dos heróis de ação, penso que no meior o filme tem alguns valores razoáveis que não o tornam o desastre que poderia ser tendo em conta aquilo que o filme acaba por ser quer no seu inicio quer no seu fim.
A historia fala de um herói de guerra que ve a sua mulher e ele próprio a ser atacados por um psicopata acordando depois com super poderes e entregue a um genio de engenharia com planos muito próprios para si.
Em termos de argumento a historia de base e a típica e igual a muitas outras em termos de cinema de heróis. Na base parece redutor, salvando algumas personagens com objetivos mais cómicos mas que se diluem no lado mais físico que o filme que ter.
Na realização Dave Wilson surge depois de alguns anos na equipa de efeitos especiais da Marvel. O filme não sendo propriamente uma abordagem ideológica e estética de referencia, sabe utilizar alguns efeitos para aquilo que quer num filme de estúdio e pouco mais.
NO cast Vin Diesel da o lado físico do filme embora não permita minimamente outros atributos a mesma pelas limitações que lhe sáo conhecidas. Gonzalez tem o estilo típico das personagens femininas do filme de Diesel e é pena ver Pearce num papel tão diminuído.

O melhor  - A personagem de WIggans

O pior - O filme recuperar de um mau inicio para o desperdiçar em parte num final apenas de efeitos especiais

Avaliação - C

No comments: