Wednesday, April 15, 2020

Love Wedding Repeat

Numa altura em que a Netflix se encontra no centro do mundo, devido ao facto de levar entertenimento a casa, eis que surge mais uma longa metragem inglesa, na base da comedia tipica britanica com muitas personagens e um humor tipicamente ingles. Este novo filme de Dean Craig nao foi propriamente um sucesso critico com avaliações sofriveis e parece-me que nesta data não sera o produto mais apetecivel da aplicaçao.
Sobre o filme, que conhece filmes como Death in Funeral nas suas duas versões perceberá que este tipo de cinema ingles tem uma formula muito concreta de juntar personagens particulares, normalmente desapatadas em situações convencionais provocando um caos que e a forma do seu humor. Este genero tem alguns defeitos como cair rapidamente no absurdo e num humor demasiado fisico, mas tambem consegue algumas gargalhadas intensas devido a sua imprevisibilidade.
Pois bem este filme tem os defeitos e vantagens tipicas do genero em toda a sua dimensão, é um filme que cai no exagero do descontrolo total demasiadas vezes tornando-o principalmente do ponto de vista das personagens demasiado disparatado nao fazendo funcionar as suas necessidades emocionais, mas por outro lado consegue ser engraçado e surpreender em algumas escolhas quer num humor falado mas tambem num humor fisico.
Por tudo isto nao sendo claramente um dos melhores filmes com esta formula, todos ficaram longe daquilo que conseguiu quatro casamentos e um funeral, e um filme simples, que proporciona um entertenimento moderado, ainda que longe de ser particularmente efetivo na sua valorizaçao emocional. E indiscutivel que consegue fazer o espetador soltar algumas gargalhadas, e isso e a funçao primordial de qualquer comedia.
A historia fala de um jovem que apos ver frustrada uma declaração a um interesse amoroso acaba por reunir-se novamente com a mulher que pensa ser da sua vida, no casamento da sua irmã, que vai ter diversas vicicitudes em torna da introdução de um sonifero numa bebida.
Em termos de argumento o filme tem o estilo tipico do humor e comedia inglesa, com muitas personagens todas com a função descrita para o humor facil, mas cai no exagero que muitos destes filmes acabam por ter. Por vezes o humor resulta outras vezes nem tanto e isso faz perder o impacto emotivo de uma comedia tambem romantica.
Dean Craig tem uma forma muito propria dos seus filmes com assinatura. Muitas personagens, muito barulho e algum humor, tem uma forma que pode resultar com uma melhor argumento. O filme cumpre assim como os anteriores em alguns perceitos mas o resultado ainda esta longe de ser brihante.
Estas comedias de maneirismos funcionam menos bem nos interpretes e aqui parece-me que nenhum esta extremamente confortável num registo não tipico, principalmente Claffin que me parece pouco adequado para o genero. Munn tem um papel mais simples e isso condicona menos a sua personagem

O melhor - A imprevisibilidade de algumas sequencias de humor.

O pior - Muitas vezes demasiado barulhento

Avaliação - C+

No comments: