Saturday, January 12, 2019

When We First Met

As comedias romanticas ficaram nos ultimos anos em desuso, dai que quando surge uma nova com formulas antigas temos tendencia em ficar agradados com o resultado final em termos de entertenimento com o filme. A Netflix apostou neste formato com este filme com alguns actores proximos do publico mais jovem.O resultado critico do filme nao foi positivo com avaliações essencialmente negativas sendo que comercialmente os registos netflix sao sempre dificeis de avaliar.
Sobre o filme podemos dizer que a formula do regresso atras do tempo e a forma como dá toda a relevancia aos promenores do tempo, e algo que para mim funciona e demonstra toda a força que detalhes podem ter no futuro. Nesse sentido o filme funciona e quase que tudo é interessante no ponto de vista de um objeto de entertenimento rapido com a excepção de uma coisa, mas talvez a mais central do filme, o estilo de humor de Devine.
Alias o filme rodar em termos humoristico em torno das caretas de Devine e um desastre naquilo que poderia ser um filme simples, sobre relações com personagens objetivas para um ideal, mas cujo o estilo de humor do comediante acaba por levar o filme para patamares de absurdo e mais que isso para um estilo de filme que por vezes tira o lado emotivo que todas as comedias romanticas deveriam ter.
Mesmo assim uma ideia que resulta sempre em comedias de pouca exigencia que acaba por ter como lado mais interessante a forma como de repente o filme modo o foco do casal para algo mais funcional do que a primeira forma. E nesse particular que o filme ganha o seu maior destaque.
A historia fala de um rapaz que depois de conhecer a rapariga dos seus sonhos numa festa de halloween acaba por entrar na friend zone e nunca conseguir ter nada com a mesma, ate ao momento em que pode regressar atras e mudar o destino.
Em termos de argumento a formula do regresso ao passado é usada mas acho que normalmente funciona bem em termos de entertenimento. parece-me claro que e na forma como o filme depende demasiado do humor de Devine que falha em termos humoristicos,.
Na realizaçao do filme Ari Sandel, oscarizado por melhor curta tem dedicado a sua atençao nos ultimos anos a curtas, tendo tido algum sucesso com The Duff, aqui tem uma realização contemporanea sem grandes artefactos e tipica do cinema para televisao.
No cast eu confesso que Devine nao funciona, é um actor demasiado dependente dos tiques de cara que estao longe de ser interessantes e destroi qualquer quimica que os filmes romanticos deveriam ter. Parece que o maior destaque acaba por ir para Henning que dá ao filme o lado mais emotivo e descontraido que acaba por ser a sua maior referencia.

O melhor - Como filme romantico ate funciona

O pior - Devine e o seu estilo de humor

Avaliação - C+

No comments: