Friday, January 11, 2019

The Legacy of a Whitetail Deer Hunter

O ano de 2018 foi bastante proveitoso para Josh Brolin, principalmente pela inclusao com sucesso em dois filmes de super herois. Mas nao foi por isso que o actor não arriscou noutros conceitos, estando presente neste pequeno filme que foi uma pequena aposta da Netflix. Escrito por Danny McBride este filme este longe de ser um sucesso critico com avaliações essencialmente medianas. Já no que diz respeito ao valor comercial do filme, esta não foi nem de perto nem de longe uma aposta de sucesso da Netflix.
Sobre o filme eu confesso que o mesmo inicia com um estilo interessante quer nos segmentos de video, mas acima de tudo num estilo de humor disparatado que numa fase inicial funciona. O problema e quando o filme entra no lado emocional, e no lado relacional aqui tem muitas dificuldades em ser convincente e mais que isso a graça de um estilo de humor arriscado vai-se perdendo, acabando por terminar de uma forma abrupta nao concretizando a ideia central do filme na relaçao pai-filho.
Por tudo isto parece-me claro que este não é nem de perto nem de longe dos melhores filmes da Netflix muito por culpa de um argumento tipico de McBride que consegue em momentos ser engraçado mas que quase nunca consegue encontrar o balanço certo entre o humor e o lado narrativo dos filmes, acabando aqui por nao conseguir fechar a narrativa no seu lado mais serio.
Assim um filme pequeno em dimensao mas acima de tudo pequeno em duração que começa bem, criando expetativas de uma comedia de costumes que acaba por nao ser tendo dificuldade em encontrar o seu tom, e nem as boas interpretaçoes na diade principal conseguem fazer com que o filme ultrapasse uma mediania irrelevante.
A historia fala de uma famoso caçador que grava os videos dos seus trabalhos que parte numa jornada com o seu filho, apostado em estreitar laços com o mesmo, percebendo ai que os interesses de ambos sao diferentes e a conjugaçao de esforços podera nao ser a melhor.
No argumento pese embora uma fase inicial interessante, o non sense tipico de humor de Mcbride a determinada altura deixa de encaixar com o estilo do filme, e torna principalmente a narrativa relacional do filme inxistente. Muitas vezes há que balançar e saber colocar o humor no sitio certo, o filme tem dificuldades em o fazer.
Na realizaçao Jody Hill é um habitual ajudante de Mcbride na realização tem um trabalho com alguns louros, principalmente na conjugaçao das imagens de video dentro do filme com o filme em si. Nao sendo um trabalho de ponta tem um bom equilibrio.
No cast Brolin atravessa um bom momento e aqui funciona bem mesmo na parte comica como na parte mais relacional, sempre com a rigidez que o filme lhe pede e que ele tão bem sabe interpretar. McBride como nao podia deixar de ser encaixa no tipico papel humoristico das suas caracteristicas e um jovem Montana Jordan a ser uma agradavem surpresa na sua rebeldia.

O melhor - Os primeiros quinze minutos.

O pior - O filme não saber encontrar o equilibrio entre o humor despropositado e uma narrativa com conteudo

Avaliação - C

No comments: