
Este e daqueles filmes que tem uma abordagem simples, sem grandes truqes de camara, mas cuja a historia sustentada em interpretaçoes de primeira linha fazem do filme um bom filme e mais que isso uma obra que merece ser vista, principalmente tendo em conta o realismo da mesma. Nao e um conto de fadas, e uma tentativa de ajuste ao mundo e nisso o filme é mestre como nos da o pior e melhor da personagem de segundo para segundo.
E um filme que sabe perfeitamente o que pode ser potenciado e fá-lo bem, alavancando o filme na caracterizaçao das duas personagens centrais e enriquecendo o dialogo e a quimica entre a mesma, para lhe dar um tom mais suave, quase de comedia, mesmo que a historia em si seja um drama de desadaptados as exigencias do mundo. Esta formula do filme, principalmente no tipo de argumento criado e o grande trunfo do filme.
Ou seja um daqueles filmes cuja a base poderia facilmente cair num filme de segunda linha de hollywood que estreia em alguns cinemas mas que as interpretações e mais que isso os dialogos deram-lhe visibilidade tal que consegue ter tres importantes nomeaçoes para os Oscares. Nao e o melhor filme do ano, nem nada que se assemelhe a isso, mas um dos que melhor rentabilizou aquilo que tinha como base.
A historia fala de uma escritora de biografias, que depois de esquecida pela sua editora, acaba por ganhar dinheiro falsificando alegadas cartas de personagens famosas, com o apoio de um excentrico amigo.
E no argumento que reside os maiores trunfos do filme, principalmente nos dois pontos mais centrais, que é a caracterizaçao e desenvolvimento das personagens e a forma como as mesmas potenciam dialogos de primeira linha. E um dos maiores trunfos do filme.
Na realizaçao Marielle Heller tem uma realização simples sem grandes truques deixando o brilha para os aspetos onde o filme e realmente forte. Nao e um trabalho de ponta mas podemos dizer que o estilo intimista serve os objetivos do filme, de uma realizador a seguir.
No cast a transformaçao de estilo de McCarthy funciona, mesmo nao sendo um papel de exigencia maxima, a sua caracterização ajuda tudo que o filme nos quer transmitir sobre a personagem num papel de risco da actriz que lhe conduziu a uma segunda nomeaçao para oscar, a primeira em drama. Mas o dominio do filme em termos de interpretaçao e Grant. Um actor que nem sempre e assiduo nos filmes, tem aqui um dos melhores papeis secundarios do ano, e um serio candidato aos premios maiores, porque quando entra as cenas sao todas suas.
O melhor - E Grant
O pior - A base do filme não é propriamente extraordinaria
Avaliação - B
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