Thursday, January 10, 2019

Ralph Breaks the Internet

Seis anos apos o mundo da animação ter entrado no revivalismo com o seu particular Wreck It Ralph, um dos melhores filmes de animaçao dos ultimos anos, surge a sua esperada sequela, com um novo ingrediente, concretamente a Internet. Assim como o seu antecessor novamente Ralph conseguiu passar na critica com avaliações essencialmente positivas. Do ponto de vista comercial os resultados foram positivos e demonstram bem que Ralph e uma personagem rentavel para a Disney.
Sobre o filme como todos sabem eu fui um adepto claro do primeiro filme, pelo revivalismo e pela originalidade da criaçao de todo o mundo. Novamente aqui fiquei bastante agradado com o resultado de nos trazer para o ecra um mundo da internet como se fosse algum paupavel e sempre com o prisma de um menor. Nessa abordagem novamente a Disney faz maravilhas com o sublinhando para a capacidade de dar estetica a um mundo hipotetico por parte dos seus criativos.
Em termos de guião penso que pese embora nao fosse facil a confusao que a internet poderia dar, o filme e competente, fazendo o paralelo de algumas das actividades com mais seguidores da internet com um objetivo comum das personagens e mais que isso sempre com a mensagem positiva da amizade, o que faz mais uma vez da Disney unica das abordagens de mundos paralelos.
E obvio que podemos dizer que o lado "novidade" que o primeiro filme tem, acaba por nao existir principalmente porque a maior parte das novidades do primeiro filme acabam por ser replicadas, principalmente no que diz respeito aos detalhes tecnicos, o que faz este filme ser menos surpreendente.
A historia fala da ligação de Ralph com Venelope, e a forma como ambos tem de embarcar na internet com o objetivo de recuperar um volante para o jogo de arcade da segunda e assim permitir que o mesmo continua.
Em termos de argumento para alem de todo o paralelismo entre o mundo criado e a internet que acaba por ser brilhante o filme tem tudo o que um de animação necessita, curiosidade, boa mensagem e mais que isso uma capacidade de ser empatico.
Na realizaçao a dupla do primeiro filme regressa com um trabalho mais actual, sem ser tanto revivalista mas com a qualidade que a Disney ja nos habituou e que fazem do estudio lider em filmes de animaçao.
No cast de vozes, C Reilley é a pessoa indicada para Ralph e SIlverman tem a rebeldia necessaria para o seu papeil. Nas novas aquisições Henson e Gadgot não brilham mas nao danificam aquilo que acaba por ser as personagens de cada uma.

O melhor - A origindalidade e as curiosidades do conceito.

O pior - O revivalismo do primeiro filme por motivos de um argumento diferente acabam por desaparecer.

Avaliação - B

No comments: