
Sobre o filme desde logo temos uma roupagem diferente com uma aposta do revivalismo dos anos 80 que esta em moda, e isso acaba por ser um aspeto bem trabalhado no filme em termos de curiosidades que vao passando pelo filme e que lhe vao fornecedo ritmo e algum caracter humoristico, num filme que assim como o primeiro Transformers ganha pelo seu caracter descontraido e mais que isso por ter um humor bem talhado.
Em termos narrativos e como os seus antecessores um filme limitado, pouco trabalhado em termos de narrativa, sendo mais do mesmo comparado com outros filmes de robots. ALias neste filme fica a sensação que ele abandona por completo a intriga relacionada com os robots para apostar no lado emotivo das persnagens humanas e na relaçao entre elas, isso facilita a quimica do filme com os espetadores nao o tornando contudo nenhum filme de excelencia.
Ou seja um filme pensado para o grande publico numa roupagem diferente e mais adolescente da saga. Com os efeitos de ponta de grande estudio e com a convicção que aposta pelos icons dos anos 80 sao o grande trunfo comercial do filme.
A historia fala-nos da primeira incursão de Bumblebee pelo nosso planeta, com uma roupagem diferente e seguido pelos viloes do espaço, acaba por iniciar uma relaçao de amizade com uma adolescente em luto pela morte do pai, com quem acaba por criar uma ligaçao de amizade.
O argumento na base e simplista, sem grandes novidades sem grande exploraçao das personagens fazendo com que o humor surja na base de curiosidades temporais e pouco mais. Nao se espera que um filme de Transformers tenha um argumento de excelencia mas este acaba por ser mais do mesmo.
Michael Bay deu o lugar a Travis Knight um realizador que nos vem da animaçao,principalmente feliz no seu filme anterior Kubo. Aqui temos um realizador tarefeiro sem grande marca de autor o que sabe a pouco principalmente analisando o seu filme anterior de animaçao.
No cast o filme nao exige muito dos seus interpretes escolhendo figuras proximas do grande publica, como um Cena igual a sempre e uma Stanifield que e um icon pop e a personagem acaba por ser mais do mesmo.
O melhor - O revivalismo dos anos 80
O pior -Na base do argumento e mais do mesmo
Avaliação - C+
No comments:
Post a Comment