Tuesday, January 08, 2019

Like Father

A netflix apostou este ano em diversos generos sendo por vezes a comedia a mais difil de resultar. NUm estilo simples de cinema este filme acabou por ter avaliações medianas e ser um sucesso razoavel em termos de visualizações da plataforma estando acima de tudo associado ao regresso de Gramer ao cinema.
SObre o filme podemos dizer que se trata de uma comedia familiar com procedimentos e com um humor algo tradicionalista, com uma historia previsivel e uma mensagem positiva, o filme é certo tem poucos ingredientes que sejam novidade, deixando como elemento mais interessante entrarmos dentro de um dos maiores cruzeiros do mundo e todas as suas diversões, ja que como filme é mais do mesmo em termos de comedia serie B e mais que isso acaba por nunca conseguir ser um filme engraçado.
Like Father e daquelas comedias simples sem grande graça ou tentativa de ser, que quando começa todos vamos saber como acaba e todos os procedimentos e avanços e recuos narrativos que o filme vai ter. Isto e o tipo e filmes que serva para manter actores no activo ja que naquilo que realmente significa para o ano é quase nulo. Nao sendo um filme horrivel de se ver esta longe de ser um bom filme.
ALias a ideia que fica no filme é que em termos de humor tem dificuldade em se encontrar acabando apenas por ser um ligeiro filme para toda a familia, politicamente correto e pouco mais. Parece-nos que mesmo sendo um filme comum no genero o mesmo acaba por nesta altura ar desatualizado e ter dificuldades em funcionar junto a maioria dos espetadores.
A historia fala de uma viciada no trabalho e na carreira que no dia em que e abandonada no altar reencontra o seu pai biologico muitos anos depois, acabando por embarcar com o mesmo num cruzeiro destinado a lua de mel.
Em termos de argumento o filme segue os passos basicos na comedia familiar. A tentativa de um humor fisico raramente funciona e mais que isso a previsibilidade do filme do primeiro ao ultimo minuto esta longe de ser um bom cartao de visita para o resultado final do filme.
Na realizaçao Lauren Miller ROgen esposa de Sethe Rogen tem aqui a sua primeira longa metragem sem grande fulgor uma realizaçao simples que vive muito a boleia do cruzeiro onde e realizado e pouco mais. Nao e neste registo que se criam carreiras, nem na comedia.
Em termos de cast os dois protagonistas estao no seu terreno de segurança, Bell passou a carreira a fazer comedias familiar e personagens duais dentro das mesmas dai que seja mais do mesmo, GRamer aparece tambem num registo comum de comedia. Ou seja longe de ser um grande trabalho de interpretaçao.

O melhor - A simplicidade do humor, por vezes é o menor dos males.

O pior - TOda a previsibilidade

Avaliação - C-

No comments: