Sunday, August 12, 2018

Show Dogs

Ha umas decadas atras foi muito comum filmes familiares sobre animais falantes, usualmente comedias de desgaste rapido  que poucas ficar na historia. Dai que seja surpreendente nos dias que correm um estudio apostar em tal conceito, que tudo tem para ser destruido. E sem surpresa acabou por ser isso que aconteceu desde logo comercialmente com resultados muito aquem do investimento, mas acima de tudo criticamente com algumas das piores avaliaçoes do ano.
Sobre o filme pois bem todos os cliches que podemos imaginas num filme de caes falantes, aqui estao eles, um policial disfarçado sem qualquer tipo de interesse, uma humor desatualizado de principio ao fim do filme, um deploravel conjunto de situaçoes de humor fisico, resultam num dos piores filmes que existe memoria enquanto projeto nos ultimos anos, nao funciona junto de nenhum alvo, porque e daqueles filmes em que atualmente tudo esta fora do sitio.
A intriga e de uma repetiçao constante com outros filmes, e mesmo alguns filmes do genero como os dos anos 80 K9 agente canino entre outros, o estilo de humor recorrendo a estrategias digitais de movimentos da boca dos caes nem sempre, ou melhor quase nunca sao bem feitos, dai que o resultado seja um completo desastre desde o primeiro ao ultimo minuto.
Fica a sensaçao que por vezes o revivalismo fora de sitio e dos piores erros que hollywood pode ter, e este e daqueles filmes tao fracos que certamente tera na disputa no final do ano pelos Razzies awards, pois nao so nao existe espaço para este tipo de filmes, mas tambem mesmo no periodo da moda dos mesmos foi sempre filmes completamente odiados pela critica.
A historia a usual, um cao policia junta-se a um agente do FBI de forma a tentar solucionar o rapto de um panda, tendo para isso que participar num concurso de habilidades caninas em plena Las Vegas.
O argumento e um cliche e um disparate completo, nao funciona nem como intriga nem como humor, utilizando estrategias repetidas e sem graças, num filme sem personagens e acima de tudo sem graça natural.
Gosnel e um realizador de filmes juvenis de estudio mas que coleciona desastres criticos, aqui mais um, a ideia de trazer novamente caes falantes nunca podia resultar e neste caso ainda resulta pior porque a realizaçao so torna tudo mais igual a outros filmes.
No cast Arnett tem o pesadelo de dar corpo e imagem ao filme ja que os restantes estao escondidos atras dos caes. Muito mau para um actor que ja nao e uma primeira linha e que aqui demonstra bem as razoes de nao o ser.

O melhor - A curta duraçao

O pior - QUem teve a ideia de trazer um filme destes de novo

Avaliação - F

No comments: