Wednesday, August 01, 2018

Damascus Cover

Esta na moda principalmente no cinema de segunda linha abordagens de espionagem no medio oriente, que usualmente utiliza actores de uma segunda linha em baixo de forma, tentando com as intrigas mais ou menos elaboradas recuperar algum do conceito dos mesmos. Este ano saiu esta pequena produçao que pese embora utilizasse uma tematica actual como a espionagem na Siria acabou por ser um desastre critico em toda a linha, sendo que comercialmente a falta de atores de primeira linha tambem nao potenciou resultados comerciais visiveis ao filme.
SObre o filme desde logo existe um defeito que salta a vista, a falta de uma introduçao competente sobre a situaçao, sobre as personagens e mais que isso sobre o contexto. E quando um filme começa desta forma na sua essencia nao tem espaço para recuperar, neste caso muito pelo contrario porque aliado a este defeito surgem muitos outros ainda de maior dimensao.
Outro dos que chama particular atençao e a falta de uma competente direçao de atores, tudo parece demasiado encenado, principalmente porque os dialogos sao um conjunto de frases feitas e mesmo quando o filme tenta surpreender ja nao consegue porque tudo deixou a muito tempo de funcionar, num amadorismo tipico de produçoes de tamanho inferior.
Por tudo isto e facil perceber que este Damascus Cover e um filme sem grande interesse, com uma abordagem primaria e muito rudimentar a filmes de espioes e que nunca consegue nem ter impacto nem suspense nem qualidade para mais altos voos.
A historia fala de um espiao que e colocado em terreno enimigo de forma a tentar perceber quem matou o seu colega, contudo ve-se envolvido numa intriga bem superior.
Em termos de argumento os filmes de espionagem dependem da introduçao, onde o filme fala em toda a linha, dos dialogos que tambem nunca sao minimamente competentes e da capacidade de surpreender com o seu desenvolvimento aqui o filme tenta mas raramente consegue,.
Na realizaçao Daniel Berk  um autentico desconhecido acabou por ter um papel menos negativo do que os outros pontos do filme mas mesmo assim longe de grande espetaculo. provavelmente nao o iremos ver tao cedo ja que iniciar um maior mediatismo com obras desta mediocridade normlamente nao e sinonimo de carreira.
No cast surge um dos maiores problemas do filme, Rhys Meyers e um desastre em todos os maneirismos do filme, nada funciona os tiques sao irritantes o sotaque tudo e disparatado e sem sentido, e nem a simplicidade de atuaçao de Thirby consegue atençao com um espetaculo tao degradante do seu colega de cast.

O pior - Entre muitas coisas Rhys Meyers

O melhor - O filme no final tenta surpreender sem grande sucesso

Avaliação - D+

No comments: