Saturday, March 03, 2018

Permission

Filmes pequenos que não tiveram o impacto inicialmente pensado durante um ano acabam por ser lançados sem grande alarido nos primeiros meses do ano seguinte. Podemos dizer que foi isso que aconteceu com este pequeno filme sobre relações e abertura das mesmas filme que ate foi bem recebido criticamente ambora nao o suficiente para o empolgar para altos voos sendo que comercialmente faltou-lhe atribudos para competir em qualquer plano.
Sobre o filme, eu acho sempre complicado filmes que tentam se debruçar sobre relaçoes amorosas abertas e o filme demonstra bem a dificuldade que estes filmes acabam por ter para no final ter uma mensagem equilibrada ou que o filme seja o coeso. TOdos os filmes e este cai nesta caracteristica conduzem bem ate ao conflito mas depois tem dificuldade em desatar o no moral, demonstrando muita dificuldade em como conduzir estes filmes ao final sem ser tragico. Aqui a opção e aberta mas tambem nao me parece ser a melhor soluçao.
De resto um filme com algumas virtudes na forma como consegue entrar na cabeça e na dinamica das diferentes relaçoes que peca por um claro desiquilibrio de lados, e totalmente diferente a forma como o lado feminino se entrega as traiçoes consentidas do que propriamente a formo como o lado masculino o faz, e para o final que nos mostra parece-me obvio que o filme deveria ser mais equilibridado para ultrapassar os possiveis juizos de valor.
Ou seja um filme pertinente em muitos dos pontos mas que parece que a determinada altura perde o norte de onde quer chegar, sendo que as personagens acabam por sofrer o mesmo problema na forma como se vao desenvolvendo. Muitas vezes o segredo do filme não e criar a intriga mas como a finalizar e este filme padece desta dificuldade.
A historia fala de um casal com diversos anos de relaçao e que se acha perfeito, que acabam por decidir manterem relaçoes sexuais com outras pessoas de forma a nao serem para sempre a unica pessoa um para o outro, contudo esta decisao comum vai trazer muitas consequencias enquanto casal.
EM termos de argumento o filme funciona bem ate metade do filme, na forma como cria a intriga como desenvolve personagens, depois parece nao ter arte para desatar o no que queria e tudo fica difuso e sem objetividade e o filme perde claramente qualidade.
Na realização um autor ainda pouco conhecido que tem aqui um filme de processos simples, de personagens sem grandes explosões. Normalmente tipico de um cinema mais independente temos quase sempre um filme objetivo na realização mas que nada potenciara na carreira do seu timoneiro.
No cast eu penso que Stevens e Hall funcinam bem juntos, e isso faz com que o filme funcione pior nos outros secundarios. Nao sendo um filme que exige grandes recursos exigia quimica mas essa ficou apenas numa ou noutra relação

O melhor - A primeira meia hora

O pior - O final

Avaliação - C-

No comments: