Thursday, March 22, 2018

Beast of Burden

Passar de um actor juvenil de grande sucesso e com uma personagem bastante marcante para um actor adulto por si só não é uma tarefa facil que Daniel Radcliff tem tentado fazer com melhores e piores momentos. Este ano surgiu mais uma tentativa neste pequeno filme de acção que obteve uma reação critica algo negativa e que não conseguiu qualquer visibilidade que tornasse o filme significativo em termos comerciais.
Sobre o filme já foi demasiadas vezes utilizada a estrategia do filme em que alguem preso num pequeno espaço em contacto com diversas pessoas tem que tomar decisoes rapidas, desde cabines telefonicas, pianos e carros tudo ja foi feito neste segmento dai que a originalidade do filme em transportar o que foi feito para um avião esta longe de por si ser significativo. O problema e mesmo que o filme não consegue nunca ter a envolvencia suficiente para criar uma dinamica que torna a intensidade psicologia do filme suficiente para sustentar o filme e tudo se torna rapidamente pouco ou nada interessante.
E o problema sai no facilitismo da criação da historia que cai em quase todos os cliches dos maus e dos bons, e mais que isso tudo parece correr mal ate que corre bem, esta pouca intensidade e pouco trabalho do filme, que caminha para um Happy ending sem qualquer tipo de significativo não funciona e o filme rapidamente percebe na forma como gere os Flashbacks que nao vai funcionar e isso concretiza-se a cada minutos de filme.
Por vezes e facil pegar em ideias ja usadas e tentar faze-las funcionar noutros contextos mas usualmente percebe-se que estes filmes sao meras copias com pouco talento de quem criou a ideia. Dai que temos aqui um filme fraco, sem intensidade, sem a capacidade de criar sequencias de acção que mais não é do que noventa minutos de copias de outros filmes.
A historia fala de um piloto de aviação que em face de um problema de saude da sua esposa aceita fazer um carregamento ilegal, contudo durante o voo de regresso nos diferentes contactos que faz vai perceber que esta num caminho sem saida que podera colocar em causa tudo a sua volta.
No argumento um conjunto de cliches retirados de outros filmes que juntos quase nunca funcionam, num filme sem personagens com uma intriga replicada e que não consegue alimentar a sua curta duraçao.
Na realizaçao temos um jovem realizador sueco que torna o filme o mais minimalista possivel sem força sem impacto e que acaba por tambem ele nao saber funcionar com a forma como os flashbacks sao introduzidos e mais que isso com o numero infindavel de vezes que mostra o aviao por fora.
No cast Radcliff e esforçado no filme mas nunca consegue ser convincente demonstrando algumas lacunas interpretativas em termos dramaticos que ja tinha demonstrado noutros filmes. Ja esteve mais perto de fazer vingar o seu estilo do que propriamente neste filme.

O melhor - A curta duração

O pior - Ser um filme que copia erradamente muito do que outros filmes fizeram

Avaliação - D+

No comments: