Thursday, March 15, 2018

The Female Brain

O cerebro humano é uma das grandes incognitas do mundo cientifico, dai que seja facil perceber que o mundo do cinema tente ir mais longe na explicação deste fenomeno. NEsta comedia ligeira e com muitas ligações biológicas o filme tenta de uma forma ligeira nos dar os procedimentos do cerebro de uma mulher e a forma como funciona. Este pequeno filme não foi propriamente bem recebido do ponto de vista critico e comercialmente sem grandes figuras de proa o resultado teve longe de ser visivel.
Em termos de filme temos uma abordagem ligeira e por vezes confusa. Parece sempre que a ambição do filme em fazer o paralelismo entre as vivencias das personagens e a explicação cientifica não consegue funcionar não sendo por um lado engraçado nem tão pouco explicativo, resultando numa confusao de filme sem entusiasmo e mais que isso numa especie de comedia que em traços gerais nunca consegue ser minimamente engraçada.
Por tudo isto Female Brain e daqueles filmes que parece ter sempre mais olhos que barriga uma excelente ideia, dificil de por em pratica principalmente quando os seus obreiros e executores estão longe de ser primeiras escolhas. No fundo resulta uma mescla de um cinema de humor basico, numa comedia romantica de pequena qualidade com uma tentativa de lhe dar traços independentes que o filme na realidade nunca consegue aproveitar.
Ou seja a perceçao clara que por vezes boas ideias podem resultar num mau filme, ficando a sensaçao que tudo mais simples numa comedia romantica de segunda feira seria certamente mais funcional junto ao espetador que se perde na montagem e mais que isso nos paralelismos do filme.
A historia fala de diversas mulheres em fases diferentes dos seus relacionamentos e da sua vida e a forma como o cerebro e as suas modificaçoes explicam as suas reaçoes.
Em termos de argumento uma ideia interessante pessimamente potenciada pela falta de personagens, dialogos e humor. Um argumento que existe apenas numa ideia pouco concretizada.
Na realização o leme ficou a cargo Whytney Cumiings que no seu filme de estreia tem ambiçao mas pouca arte numa salgalhada de imagens nem sempre com ligaçao que não e propriamente uma boa publicidade de inicio.
No cast um conjunto de actores menos conhecidos com papeis de comedia basica ou seja pouco ou nada para as respetivas carreiras

O melhor - A ideia

O pior - A concretizaçao

Avaliação - D

No comments: