Friday, April 07, 2017

The Space Between Us

Todos sabemos que Janeiro é a soma de todos os outros momentos de hollywood em ponto pequeno. Este filme tem uma premissa simples e aparentemente bem montada em termos daquilo que pode ser um filme romantico com uma historia original. Pese embora a premissa rapidamente se percebeu que algo no filme não iria funcionar em nenhum dos planos sendo que tal susessão de resultados até pode esta relacionado. Criticamente o filme foi muito mal recebido, com avaliações essencialmente negativas e por outro lado em termos comerciais as coisas tambem estiveram longe das expetativas dos produtores deste filme.
O romantismo em filmes simples e idilicos tem desaparecido do panorama das maiores apostas ou pelo menos dos maiores sucessos de hollywood, principalmente quando não vem apetrechados de outras coisas artisticas no plano da abordagem ao filme, talvez por isso desde a sua base mas principalmente na sua concretização estamos perante um filme extremamente modesto nos seus pressupostos, parece sempre ir pelo caminho mais facil e isso torna o filme muito igual a muitos outros que preenchem os domingos a tarde das televisões, e nem a componente marte consegue conduzir o filme para outros parametros.
Mas o maior problema do filme no seu resultado final acaba por ser a forma com que conclui, todos percebemos que a determinada altura o filme tinha de fazer opções de risco, ja que nada poderia ser vermosivel, principalmente tendo em conta a historia de base, mas a opção final de happy ending extremamente feliz acaba por tornar o filme um teenage movie vazio, o que parece curto para um filme de grande estudio.
Enfim um filme que nos parece ser demasiado simples, que podera ainda concretizar as expetativas dos espetadores adolescentes que nos parecem ser o publico alvo do filme, mas que nos mais adultos tera muita dificuldade em resultar da mesma forma essencialmente por ser tudo muito primario em processos.
A historia fala de um jovem nascido em marte que nunca conheceu a terra, e que acaba por ir procurar uma amiga com quem fala desde o planeta distante numa das visitas a terra. Ai começam os problemas e percebe que a adaptação tem de ser muito mais do que ao estilo de vida.
Em termos de argumento ate podemos pensar que a ideia poderia dar e resultar numa interessante comedia romantica. O problema do filme acaba por se centrar na concretização da ideia onde o filme muitas vezes cai no mais facil, e tem muitas dificuldades no final, com opçoes no minimo discutiveis.
Na realização Peter Chelsom e conhecido pelas suas comedias com lados intergalaticos, e aqui tem uma realização simples de comedia familiar colorida, com o happy ending comum. Nao sera nunca um realizador de primeiro plano, mas tem um cinema muito proprio ainda que simples.
No cast, a escolha de Butterfield e Robertson e no minimo estranha, principalmente pela diferença de idades entre ambos, a forma como o filme é realizado rebate um pouco a diferença, mas nao podemos dizer que funcionem bem os dois, e numa comedia romantica quando o par principal não funciona sobra muito pouco.

O melhor - A premissa até poderia ser interessante.

O pior - Não fosse o filme acabar por se tornar demasiado frouxo na sua concretização

Avaliaçãio - C-



No comments: