Sunday, July 03, 2016

The Boss

O casal McCarhy e Falcone, que já tinham trabalhado juntos na comedia Tammy, resolveram neste ano lançar mais um filme na colaboração no genero que fizeram de ambos figuras de hollywood. Nesta comedia tipica ao estilo de ambos os resultados criticos ficaram aquem daquilo que Melissa já efetuou como actriz, com avaliaçoes modestas, algumas das quais bastantes negativas. Em termos comerciais os resultados sem serem deslumbrantes acabaram por ser competentes o que pode muito bem querer dizer que este tipo de apostas não vai ficar por aqui.
Sobre o filme desde logo pode-se dizer que se trata de uma comedia tipica de Melissa, como interprete um filme demasiado centrado no seu humor fisico e incorreto, com uma linhagem narrativa que apenas serve de contexto para as aventuras da personagem e nada mais. Como a maior parte dos seus filmes, não temos moral, não temos complexidade narrativa, mas o pior de tudo e que quase sempre não temos graças e neste particular poderei facilmente dizer que e o pior filme da atriz.
Porque é que não funciona porque o filme se baseia em apenas duas premissas para fazer humor, o lado fisico e exagerado da personagem que por si so não funciona e duas ou tres piadas sexuais muito introduzidas sem qualquer tipo de contexto que acaba tambem por não funcionar, e quando uma comedia basica não funciona na comedia é sinal que tudo funciona mal.
A novidade e tambem um ponto que não favorece o filme, com o passar do tempo McCarthy enquanto atriz coleciona personagens muito semelhantes sempre com caracteristicas basilares semelhantes e aqui repete novamente, quando isso acontece os filmes acabam por perder a graça porque sentimos que já vimos aquele contexto e aqui isso e claramente significativo pela negativa.
A historia fala de uma mulher de sucesso mas com dificuldade para lidar com pessoas que ve todo o imperio ruir e ter de começar tudo do zero apenas com a ajuda da sua anterior funcionaria e da filha. Contudo o sucesso acaba por regressar testanto as suas caracteristicas como pessoa.
Em termos de argumento o contexto parece ser funcional para uma comedia fisica de costumes, o que falha e a capacidade humoristica das sequencias que nunca parece estar em forma ou conseguir encontrar a toada certa, acabando por ser uma comedia que nunca realmente consegue fazer o espetador soltar uma gargalhada e isso e um defeito bem sublinhado.
Em termos de realizaçao Falcone e um realizador de serie B da comedia, que tem filmes de estudio mas de pouca autoria, aqui mais do mesmo, um filme para massas, sem qualquer risco na realização, e nos filmes de Melissa parece-me aquele em que a camara menos a ajuda nas suas piadas. Falcone parece estagnar num cinema de pouco conceito.
No cast Melissa sente-se confortavel em personagens excentricas e extrovertidas e em construir bonecos, funciona usualmente no lado comico mas neste papel não podemos dizer que as coisas correm pelo melhor, parece nunca ter contrado o registo para a personagem muito por culpa do argumento. Ao seu lado Bell completamente numa carreira sem cor e um Dinklage que apenas consegue ser excentrico fora de Guerra dos Tronos.

O melhor – Alguns momentos musicais bem integrados

O pior – O filme raramente ter alguma graça


Avaliação - D+

No comments: