Saturday, May 07, 2016

Term Life

É conhecido que usualmente filmes produzidos pela produtora WWF não nos trás filmes complexos ou grandes dissertações sobre coisa alguma. Menos comum e um filme desta produtora ter um cast recheado de figuras conhecidas capazes de so por si fazerem do filme um acontecimento para todos aqueles que gostam de cinema. Pois bem os resultados foram os tipicos dos filmes da produtora, criticamente com muitas reticencias e comercialmente a pouca expansao do filme não ajudou a concretizar grandes resultados.
Sobre o filme se estavamos a espera que a presença de actores de diversas vertentes podessem dar a este filme uma qualidade que a produtora nunca antes tinha exibido, podem desde já tirarem o cavalinho da chuva. O filme e obviamente muito mais WWF do que qualquer uma outra caracteristica que podesse ter, e o tipico filme de acção serie B, mal interpretado com um guião cheio de falhas e com um climax completamente inexistente numa tentativa de misturar comedia e acção que nunca funciona.
A tudo isto um autentico espetaculo de pessima interpretaçao e caracterizaçao que torna tudo ainda mais amador, e facilmente torna este filme num dos piores quando se analisa qualidade recursos utilizados principalmente no cast. O filme não tem intensidade, comicamente nunca e engraçado, alias não me lembro de uma unica tentativa de graça funcionar. As sequencias de acção parecem efetuadas em slow motion e com os interpretes fora de tempo, enfim um autentico desastre que apenas poderia ter algum efeito caso o filme fosse uma satira sobre si proprio o que nunca foi.
Por tudo isto estamos perante uma autentica despredicio de tempo a não ser perceber como alguns actores com tantos filmes vistos por milhoes de pessoas tem dificuldades quando mal dirigidos, e claramente um daqueles filmes que caso não fosse a fraca visibilidade se poderiam tornar bem nocivos na carreira dos seus participantes.
A historia e a base de filme de açao serie B, um estratega do roubo encontra-se a ser seguido por uma organizaçao criminosa que coloca em perigo a vida da sua filha, uma jovem que e a unica coisa que o prende a vida, iniciando ai uma fuga para a salvaçao.
Como o paragrafo acima indica este filme não tem qualquer tipo de conteudo a não ser a repetiçao de uma historia que já deve ter sido utilizada pelo menos uma centena de vezes, os dialogos e personagens ainda são mais nefastas do que a historia em si,
Billingsley um amigo proximo de Favereau tem aqui uma realizaçao completamente sem sentido, um daqueles absurdos que coloca em causa a carreira de qualquer realizador seja ele qual for. Pois bem se tudo e fraquinho a forma como as sequencias de acção sao realizadas sao um desastre que merece ser assistido.
No cast Vaugh não é nem nunca sera um actor de ação e neste filme nota-se completamente isso, é muito limitado, e mesmo num papel facil como este percebe-se que quando sai a comedia nara resta a um actor que ainda tem a prejudicar um cabelo que sinceramente nem na mesma mais perturbada poderia se pensar que iria funcionar. O restante nem sequer merece destaque porque o filme e tao limitado que nem uma interpretaçao de luxo daria a vida a personagens tao limitadas.

O melhor – Ser um filme pequeno

O pior – Quase tudo com principal destaque as sequencias de acção e Vince Vaugh

Avaliação - D-


No comments: