Wednesday, May 18, 2016

Starcrossed

Existem actores que depois de alguma luz da ribalta desaparecem e fazem carreira em dezenas de filmes serie b sem qualquer tipo de conteúdo. Podemos rapidamente nomear Eric Roberts e principalmente Mischa Barton como duas das figuras mais constantes neste tipo de filmes e que muitas vezes levam-nos a partilhar o ecra. Pois bem pese embora tenha sido produzido em 2014 este pequeno filme apenas viu a luz do dia este ano em completo descredito nem sequer sendo merecedor de qualquer tipo de avaliação critica.
Se existe uma tentativa que de imediato morre a nascença e a capacidade de um filme de serie b ser um competente drama amoroso. Pois bem e isto que o filme tenta ser, seguindo um casal que se conhece ao longo de uma noite com algo em comum que os junta mas pode separar. O resultado do filme e obvio, pouca intensidade emocional, pouca quimica, um filme extremamente escuro onde as personagens sao unidimensionais e o resultado um autentico desastre monotono e imagine-se que o filme não chega a hora e meia de duração.
E certo que não e um filme com grandes objetivos a não ser tentar criar uma historia de amor improvavel, ou entao nos dar um quadrado amoroso pouco natural e pouco intenso. Rapidamente percebemos que o filme não quer caracterizar relaçoes mas sim criar situaçoes de conflito para o filme, e quando assim e o filme não tem espaço para crescer algo que sinceramente parece nunca ser a sua ambiçao.
Mas se em termos de argumento o filme obviamente que não funciona em cada um dos outros segmentos de avaliaçao denota-se claramente ser um filme de curto orçamento de produçao baixa nunca consegue chamar a atençao ou ter qualquer elemento que se torne importante para o espetador, e quando assim o é a indiferença e monotonia do filme torna-o demasiado fraco.
A historia fala de dois jovens que vivem relações extra conjugais com um pessoas mais velhas, ate que de uma forma inopinada se encontram e criam empatia ate serem colocados frente a frente com os outros pontos das suas relaçoes.
O argumento parte de uma dinamica relacional complexa mas nunca consegue caracteriza-la o que torna o filme vazio. Nao consegue ter um unico dialogo de registo e tamos a falar de um filme que apenas se centra neste tipo de acçao, muito por culpa de personagens muito mal trabalhadas.
Mohseni e um realizador desconhecido, sem qualquer trabalho referido que aqui ainda torna tudo menos interessante ao adoptar por uma realizaçao sombria num filme que deveria ter mais luz, já que a historia em si tambem já não tem grandes elementos atrativos.
No cast quando se fala de serie B fala-se de actores no fundo de um poço como Mischa Barton que com o passar do tempo e deixando de ter a imagem interessante que sempre teve ficou apenas com o lado de ma atriz que sempre foi.

O melhor -A curta duraçao do filme.

O pior – Um filme sem luz a que o realizador a apagou por completo


Avaliação - D

No comments: