
Mad Max pode não ser
um filme muito profundo mas foi sempre um filme com muito carisca, e
foi nisto que Miller tentou trabalhar, ou seja no contexto de todo o
filme, e ai o filme absolutamente incomparevel. As personagens, a
confusao total, as imagens a realizaçao, a cor, a intensidade do
filme e absolutamente genial, acompanhado por uma banda sonora, que e
ela propria activa e protagonista no filme, e nisso mais que tudo e
um excelente exercicio de estilo.
E perante isto, e mesmo
sendo um filme que vai de mais a menor ao longo do filme, temos tudo
o que um filme de acçao deve ter, ou seja pouca palavra muita acçao,
e principalmente uma orquestra e uma obra artistica de primeira
linhagem. O senão do filme e narrativo, numa altura em que o cinema
e muito o que o argumento faz deles, o filme acaba por ser muito
pobre em historia, em razão, em alguma logica. Os fas da serie devem
dizer que e isso que torna especial, eu digo que e isso que o impede
de ser uma obra prima.
Em suma temos um dos
filmes mais artisticos e diferentes que há memoria, um excelente
conjunto de imagens com uma cola simples, basicamente o filme e um
conjunto de sequencias de preseguição, com mortos e novos grupos e
isso e obviamente redutor.
A historia fala de um
grupo de mulheres que procura encontrar uma cidade perdida que de
alguma forma as retire da liderança de um tirano Joe, com a ajuda de
Max vao nesse sentido, presseguidas por todos que não as querem
deixar fugir.
O argumento e redutor,
alias e quase inexistente para deixar todos os louros para a
realizaçao, e isso parece um pouco preguiçoso, parece que o filme
poderia ser uma boa uniao entre ambos e se tornar por si so uma obra
incomparavel de acçao.
Miller e um grande
realizador com poucos filmes, é certo mas aqui tem uma autentica
obra de arte na realizaçao, todo o mundo e absolutamente delirante
ainda mais na forma com que realiza, podera não ser um realizador
fluente mas dificilmente se ira esquecer uma obra de realizaçao tao
surpreendente e forte como esta.
As escolhas para o cast
eram dificeis pela força e ligaçao do papel a Gibson, Hardi tinha o
lado mais dificil e Miller contorna tirando protagonismo a
personagem, alias Max perde mesmo muitas cenas para a sua co
protagonista que acaba por ser a figura maior do filme Theron domina
e a a alma do filme, não por culpa de Hardy que e suficientemente
capaz para um papel não muito exigente, mas o certo e que é Theron
a estrela que mais brilha.
O melhor – A
realizaçao
O pior – A reduçao
do argumento
Avaliação - B
No comments:
Post a Comment