Os filmes de adolescentes sobre o amor idílico tiveram
durante muitos anos um espaço muito próprio no cinema, filmes românticos por
natureza com resultados postivos. Contudo nos últimos anos esse tipo de cinema
deixou de ser obviamente trabalhado, dai que pequenos filmes como este sejam
conduzidos para cinemas limitados e para pouco numero de pessoas. Os resultados
residuais comercialmente e pior que isso um autentico terror critico.
Olhando para este filme podemos esperar do que de mais obvio
pode haver em cinema, daqueles filmes que tem nos primeiros dois minutos toda a
previsibilidade do que vai acontecer em seguida. Se por um lado com este tipo de filmes não
temos elementos que nos surpreenda por outro lado também são filmes sem risco
já que tudo que nos da já foi por diversas vezes dado.
Assim temos um pequeno filme para um publico mais juvenil,
com boas intenções mas nunca consegue dar nada de novo, nenhum cunho próprio
que o torna insepido a todos os níveis e nos questiona porque razão
determinados filmes surgem e mais que isso com que objectivo.. E uma dessas
perguntas pode ser em toda medida feita neste filme.
Ou seja um pequeno filme visto por muito poucos que tenta
lançar mais uma rodada de actores juvenis que buscam o lugar ao sol, num estilo
de filme que por vezes consegue bons resultados mas sem figuras de proa isto
torna-se mais difícil principalmente porque as figuras de proa cada vez mais
abandonaram este mais que limitado cinema.
A historia fala de um aspirante a escritor e a sua tentativa
de encontrar e defender o puro amor quando se rodeia por amigos que so vem
sexo, aqui vai começar diferentes experiencias sem perceber e o amor poderia
estar bem mais perto.
O argumento e repetitivo, pouco muito pouco original sem
qualquer capital de risco e por consequência capital de originalidade e
creatividade e quando assim o é não podemos valorizar um argumento sem grandes
personagens e diálogos quase sempre no máximo do cliché.
A realização simples com alguns pormenores típicos da
comedia, e feita já por outros realizadores não e o ponto mais amador do filme
mais insuficiente para ser cartão de visita para outors voos.
Em termos de cast muito pouco em termos de exigência e por
conseguinte de desempenho, apenas o destaque para a beleza simples e forte de
Belle que da ao filme a suavidade de uma actriz que pelo menos fisicamente tem
um espaço muito próprio no cinema actual
O melhor – A sensualidade simples de Camille Belle
O pior – A falta de dados novos no filme
Avaliação - C
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