Monday, December 02, 2013

Best Man Holiday

Quinze anos depois de uma serie de actores afro americanos junto com um realizador da mesma origem terem lançado um filme com algum sucesso, com o nome de padrinho, eis que surge a sua pouco expectavel sequela principalmente quando alguns actores contem ja uma carreira diferente. O resultado bastante interessante apensar da mediania critica do filme o certo e que em termos comerciais o filme conseguiu o seu espaço mesmo nem sempre um filme com este ganhar este mesmo espaço.
Sobre o filme podemos dizer que a comedia, drama afro americana tem ganho alguns pontos nos ultimos anos principalmente apos o nascimento e toda a afirmação de Tyler Perry, contudo pensamos que a saga do Best Man esta um pouquinho acima do que Tyler Perry alguma vez e isso deve-se acima de tudo à quimica e interação entre as diferentes personagens que torna o filme quase uma pequena familia num pequeno espaço e conflitos e que no introduz facilmente em cada uma das personagens.~
E obvio que com a inspiração novelesca que tem o filme tem alguns dos seus defeitos quase sempre demasiado lamechas quer na exploração das situações de amor, mas mais que isso na vertente mais dramatica, com determinados cliches quase sempre utilzados em filmes da mesma indole.
Ja em termos de comedia o filme quase não funciona não fosse o valor individual e de personagem de Terence Howard o melhor actor do filme e que tem em si muito dos melhores momentos do filme, que pese embora seja simples em grande parte dos seus perceitos, funciona na forma facil com que se aproxima dos espectadores.
A historia quinze anos apos vidas de sucesso um grupo de amigos junta-se numa mansão para conviverem e festejarem o Natal, contudo entre conflitos por resolver e situações pouco expectaveis todos e todas as relaçoes vao ser novamente colocadas a prova.
EM termos de argumento o filme é basico, nem sempre muito original mas o certo e que mesmo tendo muito dos tiques de um cinema de segundo plano tem na diferenciaçao e encaixe de personagens uma mais valia.
EM termos de realizaçao Lee esta no seu espaço, facil, sem grandes dificuldades e aprumos o filme funciona e não necessita de muito mais.
No cast o filme nem sempre bem interpretado, tem em Howard a mais valia completa do filme, como comediante explica o porque de ser o mais bem sucedido actor do filme, depois apenas registos diferentes de actores vastos e em desaceleração de carreira.

O melhor - A cumplicidade das personagens

O pior - O humor funcionar apenas num dos lados.

Avaliação - C+

No comments: