E conhecida já a tradição de no mês de Janeiro serem lançados diversos filmes de terror normalmente com actores desconhecidos apostado a preencher o vazio que existe nos primeiros meses do ano, altura pouco prodiga para apostas mais arriscadas. O primeiro filme a estrear este ano foi este este pequeno filme baseado em obras anteriores como Blair Withc ou mesmo Paranormal Activity. Os resultados foram dicotomicos se por um lado comercialmente este pequeno filme conseguiu resultados importantes, em termos criticos os pontos foram completamente contrários com avaliações completamente negativas.
Devil inside é daqueles filmes que pouco ou nada trás ao genero, filmado sob a forma de documentário e da busca de opinioes sobre exorcismos em pleno centro de estudos o filme decorre a um ritmo forte querendo rapidamente chegar ao seu segredo que acaba por ser mesmo a forma como termina, pouco ou nada tras de novo a um cinema ja gasto com ideias reduzidas cujo o unico envolvimento e ganhar o proprio dinheiro.
Nao direi que é um filme horrivel ou um insulto para o cinema muito pelo contrario penso que e daqueles filmes que tem no seu valor interior uma força propria, muito pelas sequencias fortes de exorcismo, mas limitar um projecto a um conjunto de actuaçoes e no minimo redutor para aquilo que o filme quer de si proprio.
O filme fala de uma jovem que após a sua mãe ter assassinado tres pessoas num ritual de exorcismo tenta perceber o que lhe ocorreu e todo o fenomeno conduzindo posteriormente a propria luta pela fuga da possessão.
Um filme com este tipo de genero nao e normalmente um filme com um argumento muito completo, muito pelo contrario quase sempre e um filme de pontas soltas pouco trabalhado em termos de dialogo e personagens o que acontece tambem no presente caso.
Por fim em termos de realizaçao temos tambem um filme sofrivel mesmo na tentativa de dar realismo aos movimentos da camara que torna um filme menor mesmo num genero com poucas obras de qualidade.
Por ultimo em termos de cast o filme tem muito pouco de revelante a unica coisa que o filme pede e gritos e medo e o filme tem isso, contudo sem interpretaçoes dignas de registo.
o melhor - Os exorcismos com efeitos de primeira
O pior - Ser repetitivo no tema
Avaliação - D+
No comments:
Post a Comment