Sunday, January 21, 2007


Night at Museum - Noite no Museu




Muitos apostariam que seria Eragon o filme escolhido para estourar com as bilheteiras americanas, se bem que os mais atentos ja poderiam prever que o grupo stiller, WIlson, Vaugh, se encontra em grande em Hollywood e assim poucos os podem parar. E foi o que aconteceu nesta epoca natalicia, Stiller, explodiu completamente com o Box office, e este night at museum e ja um dos filmes mais vistos do ano, em todo o mundo. A mistura de uma comedia actual com efeitos visuais arrojados, conquistou o interesse do espectador atingindo numeros extremamente fortes. Ja criticamente Stiller ja esteve mais bem cotado.

A premissa do filme e interessantissima, e se o que nos vissemos no museu ganhasse vida, pois bem e isso que vai surpreender a personagem de stiller um guarda nocturno recem contratado, depois as sequencias tipicas, de divisoes, personagens miticas, gags interessantissimos e comicos, e acima de tudo uma historia leve e rapida. sem grande enredos.

O filme acaba por nos parecer e demasiado preso a alguns passos da comedia mais familiar e menos vistos em stiller, o que as torna mais aborrecida em determinados parametros. Depois parece.nos claramente que a premissa e sub aproveitada, podendo o filme ter atingido niveis mais grandiosos e funcionar melhor como filme de humor, que nos parece algo rudimentar a este nivel. mesmo em efeitos especiais parece-nos que este filme sofre a lei do menor esforço.

O argumento do filme, penso que nao utiliza todas as qualidades presentes no filme, e apesar deste funcionar, poderia ter ido bem mais longe e com resultados de aceitaçao critica mais elevados, mas sendo um filme familiar poderia entrar em contradiçao em determinados pontos.

A realização LEvy, e mais experiente em filmes de comedia familiar do que na acçao e nesse ponto nota-se este facto tendo dificuldade nas sequencias de acçao, e naquelas que intrevêm mais protagonistas, sendo notorios os defices a este nivel no produto final do filme.

QUanto ao cast, penso que as personagens começam ja desde nascença a ser criadas a imagem de Ben Stiller que as faz funcionar muito bem, os cammeos de Coogan e Wilson, dao um toque de humor importante para o filme, ja Guguino e principalmente williams parece-me completamente a mais e sobre aproveitados no filme principalmente williams que poderia ter dado uma mistura de sucesso com Stiller.

ENfim o filme de natal do ano, mas que mesmo no seu nivel pouco ou mais consegue ser do que mediocre.


O melhor - A ideia original do filme.


O pior - A original ideia tornar-se num filme ja por demais visto


Avaliação - C+

1 comment:

David Santos said...

nada de especial