Sunday, August 20, 2006


Stay Alive

Starring:
Jon Foster, Samaire Armstrong, Frankie Muniz, Sophia Bush, Adam Goldberg
Directed by:
William Brent Bell

Pois bem se ate ao momento o terror produzido por Hollywood tinha apenas demontrado todas as debilidades do genero, há desde já um titulo que ganha no quanto de mau um filme pode ter a todos os outros, quer na qualidade de produção, na falta de logica de argumento na falta de consistencia do mesmo e mesmo nas interpretações. E esse titulo e este inarravel Stay Alive. Partindo de um ponto de partida que ate poderia ser engraçado ou seja o paralelismo da realidade de um jogo de computador e a vida real, contudo as ideias do filme acabam por aqui ja que a forma como o filme e montado e muito pouco consistente, a forma como as personagens se interligam nao existem, o percurso narrativo é quase tão ridiculo que nos faz pensar que o argumentista do filme estava alcoolizado quando o compos. Senão reparem, jogo de computador que se tornam realidade espiritos saudosos de uma vingança de nao se sabe bem o que, traumas de infancia pouco explicados e acima de tudo uma sequencia romantica totalmente desenquadrada de toda a acção. leva nos a um dos piores filmes que Hollywood criou nos ultimos tempos, que por momentos leva nos pensar o que passou na cabeça do argumentista deste filme para uma contrução tao debil e sem sentido como este Stay alive.
A realização e fraquissimo nunca explorando de forma eficaz o paralelismo das realidades demonstrando toda a imaturidade do realizador.
O argumento e inexistente devendo ser estudado como o que nao fazer.
O cast recheado de actores juvenis de 4 linha, onde se salientam Ben Foster que tinha prometido bastante em "the Door in the floor", mas que parece ter perdido tudo o que mostrava neste titulo e Frank Muniz, que depois do sucesso de Agente Cody Branks tenta dar um novo rumo a uma carreira que com titulos deste genero nao nos parece ser muito aspirativa.
Enfim um filme que se salienta pela sua falta de qualidade num genero ja ele parco em qualidade

O melhor - A ideia original de paralelismos de realidade

O pior - Tudo o resto e muito muito mau para ser verdade

Avaliação - D -

No comments: