Friday, August 11, 2006


Monster House

Starring:
Steve Buscemi, Nick Cannon, Maggie Gyllenhaal, Jon Heder, Kevin James
Produced by:
Robert Zemeckis, Steven Spielberg, Jack Rapke

As apostas de animação este ano são tantas e tão diversificadas, que ate mestres como Spilberg e Zemeckis decidiram unir esforços e juntarem-se ao barulho. Se bem que sem potencialidade para competir com os grandes estudios do género, os produtores optaram por uma animação de terror tentando em determinadas parcelas inovar o genero demasiado infantil.
Então temos aqui um filme de terror animado para crianças.
Assim podemos dizer que no global os objectivos do filme são conseguidos, ja que nos dá um entertenimento bastante forte, com um humor contagiante, resultando em diversas linhas o filme. Embora recebido de uma forma positiva pela critica o filme apenas obteve resultados medianos no box office americano.
O que é certo e que embora estando longe do brilhantismo atingido por alguns dos filmes de animação dos ultimos anos, o que e certo e que o filme e inovador extremamente divertido e fluido, apostando em pontos fortes vomo os requintes técnicos de alguns efeitos e acima de tudo na caracterização de personagens com expressoes incrivelmente humanas, atingindo um patamar de realismo nunca antes encontrado nas formas de agir.
Tambem o argumento se bem que menos dramatico e moratorio do que outros e muito bem enquadrado e acima de tudo com um ritmo intensissimo. Por sua vez a demasiada fantasia que traspira pode dificultar a aderencia de crianças e por outro lado a animação pode esfriar os animos aos adultos, sendo um filme sem publico alvo bem definido.
A realização e produção apesar de nao ser o top, e estar longe dos grandes estudios e muito bem efectuada e acima de tudo algo corajosa, principalmente na dificuldade das cenas da casa.
Por fim registar as boas escolhas para as vozes das personagens com particular destaque as prestações de Turner e Buscemi.
Enfim um filme que permite que os mais pequenos tenham acesso a um terreno vedado quando em imagem real.

O melhor - A forma de agir e interagir das personagens extremametne brilhante.

O pior - Apesar da inovação esta longe da grandiosidade dos filmes da Dreamworks e principalmente da Pixar


Avaliação - B

1 comment:

Anonymous said...

best regards, nice info » » »