Wednesday, August 02, 2006


The Lake House - Casa da Lagoa

Starring:
Sandra Bullock, Keanu Reeves, Dylan Walsh, Shohreh Aghdashloo, Christopher Plummer
Directed by:
Alejandro Agresti

Se há genero dificil de agradar e monotono, é o drama romantico, ja que depende acima de tudo da quimica assumida pela dupla protagonista. Logo aqui este filme entra a ganhar ja que aposta numa dupla de sucesso que tão bem interagiu em "Speed" e que de alguma forma se transformou numa das duplas mais funcionais de Hollywood. O segundo grande ponto do filme diz respeito ao argumento corajoso, arrujado, inteligente e inovador, com uma ideia de base bastante original, demonstrando que a falta de lógica e puro acessório, quando um filme assumidamente lamechas e piegas se recheia de sentimento, fazendo pairar no ar um sentimento de perfeição no sentimento tão forte como o amor. Por ultimo o ritmo do filme extremamente fluido para um filme deste genero que acaba por se tornar um bom entertenimento. Pena e que filmes sentimentalistas e puros como este sejam ultrapassados por comedias ridiculas, menos sentimentalistas e com piadas faceis, mesmo que a critica nao tenha sido tão dura para este filme como para esse tipo de filmes.
A realização tb ela a cargo de um estreante parece corajosa e acima de tudo arrojada, principalmente quando pega num argumento interessante mas acima de tudo dificil de concretizar. Falha no filme a enorme previsibilidade do argumento sendo que as sucessões narrativas do filme acontecem sempre na toada e ido de encontro as ideias que o espectador vai elaborando ao longo do filme... o que nos parece complicado tendo em conta a originalidade do ponto de partida.
Quanto ao cast se por um lado o casal Bullock Reeves funciona como casal na perfeição com uma quimica quase inegualavel, por outro quer um quer outro como actores isolados estao longe de ter grandes capacidades de interpretação. Ja os secundarios de luxo acabam por dar apontamentos e marcas de qualidade a esta obra.
Enfim um filme romantico que vem despertar as paixoes de verão tão faceis de ocorrer nesta epoca, com a sensibilidade que pode dar durabilidade as mesmas.

O melhor . O sentimentalismo aprofundado do filme

O pior : Um bom argumento deve surpreender mais do que este filme o faz

Avaliação - B

No comments: