Tuesday, August 29, 2006


The Ant Bully

Starring:
Julia Roberts, Nicolas Cage, Meryl Streep, Paul Giamatti, Regina King
Produced by:
Scott Mednick (II), William Fay, Thomas Tull

Se havia um titulo que podia fazer frente aos grandes estudios de animação num ano tão competitivo quanto este. Este titulo era Ant Bully, já que por um lado era uma aposta de um dos grandes estudios de Hollywood, a Warner Brothers, era do criador de um dos filmes de culto da animação Jimmy Neutron, e depois porque reuniu um conjunto de vozes, onde se destacavam algumas das maiores estrelas de Hollywood, ou seja tinha quase tudo para ser um sucesso garantido. Contudo tinha um ponto contra muito vincado, era a terceira longa metregem de animação produzida nos ultimos anos com formigas... e se as primeiras tiveram longe de um grande sucesso a terceira foi o descalabro total, tornando ainda mais um pesadelo este ano para a Warner.
O filme falhou quase em toda a linha, a critica dividiu-se e o publioco alheou-se de um filme que ficou longe de marcas aceitaveis diluindo-se rapidamente dos cinemas americanos. E a grande culpa de tudo isto esta no argumento em si, se os meios estão presentes, o certo e que a historia não cativa, as personagens sao desinteressantes e acima de tudo visivelmente mal contruidas, a historia tem defice de humor, e acima de tudo o facto da historia ser muito complexa,e mistica nao joga a favor de um titulo a partida bem intencionado e com um imperativo moral bastante vincado. Depois o facto de mais uma vez abordar as formigas, parece um sinal de falta de originalidade do estudio e o principal tiro no pe do mesmo. Tudo o que estava presente em Jommy Neutron desapareceu, a riqueza de argumento a riqueza de ideias, deu lugar a uma ação esteriotipada e sem sabor que sobrevive pela riqueza tecnica, onde o filme consegue estar ao nivel do que melhor se faz em Hollywood no cinema de animação. Pena e que o argumento seja desinteressante e por vezes absurdo e sem piada.
Ressalva-se ainda a riqueza das vozes, que acrescentam alguma qualidade ao filme com particular destaque Cage e Giamatti que acabam por caracterizar bem as personagens que vocalizam.
Enfim a prova que o cinema de animação com o aumento de produções se torna cada vez mais rigoroso e dificil de agradar os fas cada vez mais esquisitos naquilo que escolhem para ver...

O melhor - As vozes, ter um elenco deste nivel e um luxo para qualquer filme mesmo quando estes so dao a voz

O pior - A historia e muito desinteressante e sem piada para um adulto e ainda mais para uma criança

Avaliação - C

No comments: