Friday, August 11, 2006


Clerks 2

Starring:
Brian Christopher O'Halloran, Jeff Anderson, Rosario Dawson, Jason Mewes, Kevin Smith
Produced by:
Bob Weinstein, Harvey Weinstein, Carla Gardini

12 anos depois o filme que serviu de rampa de lançamento a Kevin Smith como um dos autores mais amados e por outro lado mais incorrecto de Hollywood teve continuação, com os mesmos pontos assumidos do primeiro. Ou seja com uma moral subcarregada e acima de tudo com dialogos incrivelmente bem articulados e incrivelmente engraçados, resultando na perfeição, ja que e os aspectos onde Smith se movimenta na perfeição.
O segundo episodio do culto clerks mostra nos as mesmas personagens 12 anos apos o primeiro capitulo e apos um incendio que destrui a loja de conveniencia onde decorria a ação do primeiro filme, assim as personagens sao transportadas para uma loja de fast food, mas de resto tudo e semelhante, clientes estranhos situações estranhas e acima de tudo Jay e Silent Bob e boa forma, agora como secundarios e com menos espaço para brilhar. O filme resulta na minha opiniao melhor do que o primeiro ja que por um lado e mais extremista e acima de tudo mais sentimental, sendo mais do que simples situações engraçadas amadoramente filmadas, ja que Smith ja é conceituado, os meios de produção superiores e acima de tudo as personagens amadorecidas. Tudo isto combina na perfeição num filme pronto a ser aperciado pelos fãs do autor, e que vem continuar a fazer pesadelos a quem nao gostam do genero. Na minha opiniao acho que smith é um pouco o espelho da minha forma de estar.
Por fim de referir que o cast é o ideal com os mesmos actores 12 anos depois a voltarem as suas unicas personagens da sua vida e que parecem ser a continuação da sua vida real. Também Dawson a actriz conceituada requesitada para o filme encaixa bem para alem dos quase divinos Jay e Silent Bob, se bem que os filmes tem mais piada quando rodam a volta destes.
Enfim um filme que bem provar a qualidade de Smith patente em toda a sua obra, a nao ser quando tenta fazer comedias romanticas sem marca pessoal como Jersey Girl

O melhor - O amadoreciemento do filme, resulta na perfeição, mais rude mas muito mais sentimental que o primeiro.

O pior - Jay devia entrar em todas as cenas

Avaliação - B+

No comments: