Monday, August 14, 2006


You me and Dupree

Starring:
Owen Wilson, Kate Hudson, Matt Dillon, Michael Douglas, Amanda Detmer
Directed by:
Joe Russo, Anthony Russo

Owen Wilson juntamente com os seus amigos Ben Stiller, e Vince Vaugh criaram um tipo de comedia muito propria, a da personagem desastre capaz de reunir a sua volta uma grande dose de sucesso, desta vez Owen Wilson parte para a acção sozinho, intrometendo-se num casa a primeira vista feliz, constituido por Hudson e Dillon, depois o normal, uma serie de desastres acontecem em torno da sua personagem capaz de desorientar o maior nerd do mundo.
O sucesso do filme nao foi tão explosivo como alguns dos filmes anteriores, contudo os resultados de bilheteira foram aceitaveis. Tambem a qualidade do filme fica algo longe de Fura Casamentos, entrando no patamar de todos os outros filmes desta produtora, ou seja o filme e divertido nem sempre engraçado mas extremamente exagerado e com pouco realismo. Centrado na imbecilidade da personagem principal. O filme desenrola-se em duas fases, uma primeiro totalmente destrutiva da personagem de Wilson, completamente exagerada e pouco interessante provocando algum bocejo no espectador, e uma parte final onde a personagem nos parece mais bem construida e que resulta na melhor fase do filme, principalmente na forma como as personagens se relacionam.
O argumento apesar de aparentemente divertido nao provoca tanta piado como seria de prever, sendo pouco vasto em piadas directas.
A realização pouco ou nada acrescenta ao genero limitando se a mostrar a movimentação das personagens.
Por fim há que referir o cast, que nos parece encaixar bem nos propositos do filme, ja que Owen Wilson e excelente em fazer-se passar por penetra, mesmo estando longe de grandes picos de actuação, Hudson e Dillon, apesar de talentosos têm personagens demasiado lineares e que nao lhes da qualquer espaço de manobra, e por ultimo salientar a presença de Michael Douglas em claro declinio de carreira nao estando neste momento capaz de assumir os seus filmes, acaba fazendo participações pouco famosas como a do magnata Thompson neste filme.
Enfim mais um comedia suave para este verão que mesmo nao tendo grande piada acaba por adoptar uma toada soft bem visivel.

O melhor - A boa disposição generalizada deste tipo de comedias que se tornaram lideres no genero nos EUA

O pior - Muitos espaços com pouca piada, limitando-se a ter situações engraçadas

Avaliação C+