Thursday, August 17, 2006


My super ex-girlfriend

Starring:
Luke Wilson, Uma Thurman, Anna Faris, Eddie Izzard, Wanda Sykes
Directed by:
Ivan Reitman

A comedia norte americana mudou imenso nos ultimos, anos, a utilização do para anormal que tão bem resultou nos anos 80, em Caça fantasmas, encontra-se em clara descutalização. Dai que o seu realizador, ja so esporadicamente lança algum dos seus produtos tipicos, fê-lo apenas duas vezes nos ultimos anos, com "Evolution" e este " my super ex-girlfriend" sendo que os resultados foi em ambos catastrofico, sendo totalmente ignorado pela critica e mais preocupante ainda pelo publico, demonstrando o claro desajustamento deste tipo de filmes.
Neste caso temos um jovem empreiteiro que tem um relacionamento com uma super heroina com super poderes, contudo este acaba por terminar a relação e sofrer com a super vingança... como podem ver tudo parece muito ridiculo, e isto ainda se torna mais no filme, ja que as situações disparatadas sucedem a uma velocidade vertiginosa, fazendo o espectador pensar que nao existe limite para o ridiculo. A ideia e fraca a exploração da mesma e patetica e acima de tudo a forma como é concluida deixa nos a pensar a falta de ideias que pode estar a ocorrer pela produtora do filme. O filme foi sem surpresa arrasado na bilheteira demonstrando ainda algum controle de qualidade por parte dos americanos, e faz nos pensar que seria melhor Reitman que tao boas comedias nos ofereceu nos anos 80 assuma a reforma ideologica porque titulos como este apenas vêm manchar a sua carreira.
O argumento e fraco sem capacidade de fazer girar a ideia desparatada de base, acabando por se tornar cada vez mais patetico a medida que o tempo passa. A produção apesar de ser extremamente ambiciosa, esta longe de ser perfeita principalmente com muitas defeciencias a nivel de efeitos especiais. Reitman apesar de estar em reforma de ideias ainda se movimento bem na realização deste tipo de filmes, salientando-se a forma como filme Thurman como Super G, transmitindo e produzindo grande sensualidade na actriz.
Ja que acaba por ser Thurman o ponto mais forte do filme ja que com a sua sensualidade preenche o ecra em todas as cenas que integra, fazendo mais uma vez notar que este subito despertar da sua carreira podia ser mais util, ao serviço de filmes de qualidade bem mais agradavel do que este. Quanto a Wilson e Farris, limitados em diversos pontos de actuação limitam-se a fazer os seus papeis tipicos no cinema sem grandes espaços para fazerem-se notar.
Enfim um disparate sob a forma de filme, e que é pena que determinados projectos acabem desta forma.

O melhor - A sensualidade de Thurman como super G

O pior - O disparate total que o filme traduz

Avaliação -D

No comments: