Tuesday, April 04, 2023

Murder Mystery 2

 Quatro anos depois de Sandler e Aniston terem-se tornado num dos objetos mais vistos de sempre da Netflix, num filme de comedia rapida/policial, eis que surge a sua natual sequela, com muitos meios, principalmente na forma como o filme foi filmado em plena Torre Eiffel. Em termos criticos o primeiro filme já não tinha sido propriamente bem recebido e este também não o foi, contudo comercialmente parece ter todos os ingredientes para preencher uma matine dos assinantes da aplicação.

Eu confesso que o humor normal de Sandler à muito tempo que deixou de ter alguma graça e o filme tem obviamente a sua assinatura no humor do primeiro ao ultimo minuto. Ao lado Aniston tem o papel de vizinha do lado descontraida que sempre teve e temos um policial monotono, que acaba por encaminhar para todos os lados que deixa o fim mais que obvio, mas que o fica em claro é que o filme tem investimento mas isso não permite que os interpretes sejam herois de açao, ou que o filme consiga ter alguma graça que efetivamente nunca tem.

Fica a ideia que a Netflix queria render talvez o seu produtor maior em termos de cinema, e eis que não quis pensar muito. Pos as mesmas personagens, uma intriga policial de segunda linha, mas mais que tudo, acaba por dar um filme que parece ter tido como pre requisito uma produçao de primeira linha, proximo dos maiores filmes de herois, mas com um argumento de estudio de segunda linha.

Por tudo isto parece daqueles filmes de desgaste rapido, tentanto aproveitar o valor humoristico dos seus protagonistas e dos seus estilos. Pessoalmente ficou com a ideia que o filme pensa ter mais graça do que efetivamente tem, e a comedia esta sempre muito mais vigente do que a ação, pese embora tenha uma produçao elevada, e isso acaba por deixar antever um filme fraco numa roupa cara.

A historia segue a dupla de protagonistas do primeiro filme os quais são convidados para o casamento de um magnata e acabam na investigação do desaparecimento desse mesmo indivíduo, que leva a uma intriga e acima de tudo um teste à quimica do casamento.

Em termos de argumento o filme é limitado, na intriga policial previsivel e pouco trabalhada, mas acima de tudo num humor denunciado que acaba quase sempre por ser mais esforçado do que eficaz, muito por culpa de um estilo de humor dos protagonistas que me parece no minimo desatualizado.

Na realizaçao Garelick toma conta deste filme, vindo da comedia de segunda linha e alguma televisão e parece ter demasiados meios para a suas mãos. Com tantas filmagens exteriores, o filme merecia, nas sequencias de ação mais espetaculo, o que fica a dever a incapacidade do realizador e tornar o filme maior.

No cast Sandler e Aniston combinam nas suas personagens tipo, o que torna as personagens repetitivas dentro das carreiras. No preenchimento do cast Strong no lado rigido que nos habituou, com poucas responsabilidades comicas e pouco mais.


O melhor - A produçao é de primeira linha.


O pior - Desaproveitada na falta de graça do filme.


Avaliação - C-



No comments: