Monday, April 10, 2023

Missing

 Searching foi um dos thrillers tecnologicos mais originais que existe, pela forma como conseguiu criar uma intriga apenas com a tela, ou telas de objetos informáticos. Pois bem como mesmo estilo e com os mesmos produtores surgiu este Missing lançado em Janeiro, que acabou por conseguir boas avaliações principalmente tendo em conta o genero, contudo comercialmente os resultados não foram brilhantes, onde pesou talvez a falta de figuras de uma primeira linha.

Sobre o filme podemos dizer que como ja tinha acontecido em Searching temos um filme original, na abordagem que consegue ser intenso, com muita informação sobre as possibilidades da internet, criando uma historia ascendente. O problema do filme e o exagero dos voltefaces e da forma como a bola de neve da intriga vai crescendo a niveis completamente exagerados que tira alguma credibilidade ao projeto.

O ponto mais bem valorizado do filme, foi o facto, de ao contrário de Searching, ser coerente no interface informatico ao longo do filme, perde por utilizar muito do que funciona em termos de impacto no filme que está na base deste, que acaba por no final ser um objeto de entertenimento interessante mas uma copia exagerada do primeiro filme.

Numa altura em que o ambiente digital se tornou numa realizada com infinitas possibilidades ja temos um genero de filme na web que consegue ser policial, intenso, embora neste caso fique a ideia que as nuances da historia e os twist sejam tantos que tornam o filme na maior parte do tempo muito pouco coerente.

A historia segue uma jovem de 18 anos que fica em casa apos umas ferias da sua mãe na sua nova relação, contudo tudo fica estranho quando o casal não regressa da Colombia e começa uma procura por respostas sobre o paradeiro da sua máe.

Em termos de argumento a historia é trabalhada, cheia de twist, mas fica a ideia que é tudo demasiado exagerado, e algumas coisas sem explicação coerente. Fica a ideia que o filme tem no argumento demasiado fogo de artificio e isso nem sempre e o mesmo estilo para um filme deste genero.

Na realizaçao uma dupla quase desconhecida que segue o exemplo claro de Searching e o seu sucesso. Acaba por ser bem realizado, embora por vezes entre demasiado na personagem, e seja tudo muito rapido, que se compreende pelo facto de não querer quebrar o ritmo elevado do filme.

No cast, pouco relevante a jovem Storm Reid comanda o filme do primeiro ao ultimo momento depois de ter falhado a liderar o projeto da DIsney surge numa personagem mais adulta, mas que não e propriamente empatica, e o filme necessitava disso. O lado descontraido de Almeida acaba por ser o que chama mais a atenção no filme.


O melhor - Um estilo original, que exige empenho e cuidado.

O pior - TOrna a intriga uma bola de neve muito exagerada


AValiação - C+



No comments: